Em um longo desabafo nas redes sociais, Anitta anunciou que fará uma cirurgia após ser diagnosticada com endometriose. A cantora contou que sofre com dores há cerca de 9 anos, principalmente depois do ato sexual ou durante o período menstrual. Coincidentemente ou não, a artista descobriu a doença enquanto acompanhava o pai no hospital, em junho desse ano, após ele sofrer um AVC.
“Vamos, galera, mulheressss. Estou aqui no auge dos acontecimentos mais inacreditáveis da minha vida um atrás do outro tipo um rajadão de bênçãos… mas num ta dando pra sorrir por motivos de: precisamos falar sobre endometriose”, iniciou ela, em uma sequência de mensagens, em um longo fio no Twitter.
Dentre as mensagens, Anitta relatou que por diversas vezes tentou descobrir as causas da dor que sentia, repetindo quase sempre exames para infecção de urina. “Eles diziam que a higiene era muito importante. O uso de preservativo. Urinar após a relação. Beber muita água. E outras coisinhas que eu nos meus 9 anos de sofrimento já estava cansada de escutar”, contou.
Foi então, quando esteve com seu pai no hospital, é que recebeu o diagnóstico correto. “Pois bem galera… fui ficar com meu pai no hospital aquela vez. Comentei com minha querida amiga anja Dra que comanda tudo lá, que eu tava em tempo de morrer de dor. Ela fez meu milionésimo exame e pela milionésima vez… NAO TEM BACTÉRIA. Nunca teve em nenhum dos exames”, disse.
“A doutora (enviada pelo meu anjo da guarda só pode), fez na mesma hora uma ressonância em mim e estava lá: endometriose. No dia seguinte ela me levou a um especialista. Fizemos os outros exames necessários para ter certeza e aí está. Falta de higiene? Não. Falta de preservativo? Não. Falta de água? Não. Falta de pesquisar a fundo todas as variáveis que cada corpo pode responder a uma anomalia? SIM”, revelou ela.
Logo em seguida, fez alerta a todas as mulheres que estão na mesma situação, orientando que elas busquem uma orientação médica correta, e anunciou a necessidade de realizar a cirurgia. “Pesquisem, galera. A endometriose é muito comum entre as mulheres. Tem vários efeitos colaterais, em cada corpo de um jeito. Podem se estender até a bexiga e causar dores terríveis ao urinar. Existem vários tratamentos. O meu terá que ser cirurgia”, observou.
Leia também: Klara Castanho se pronuncia nas redes sociais: “Os últimos dias não foram fáceis”