Uma triste notícia abalou o mundo do entretenimento: Angus Cloud, o Fezco O’Neill, de Euphoria (HBO), faleceu aos 25 anos em Oakland, Califórnia. A informação foi confirmada pela família do artista em um comunicado divulgado pela Variety.
A família do jovem ator divulgou a notícia, mas optou por não revelar a causa de sua morte. Em nota, eles destacaram a importância de Angus Cloud para todos que o cercavam: “É com o coração mais pesado que tivemos que dizer adeus a um ser humano incrível hoje. Como artista, amigo, irmão e filho, Angus foi especial para todos nós de muitas maneiras”.
A tragédia ganha um significado ainda mais doloroso ao lembrar que Angus perdeu seu pai na semana anterior. Nesse sentido, a luta do ator contra a perda foi intensa.
Na semana passada, ele enterrou o pai e lutou intensamente com essa perda. O único consolo que temos é saber que Angus agora está reunido com seu pai, que era seu melhor amigo. Angus foi aberto sobre sua batalha contra a saúde mental e esperamos que sua morte possa ser um lembrete para os outros de que eles não estão sozinhos e não devem lutar sozinhos em silêncio
Apesar de sua curta carreira, Angus Cloud deixou sua marca na indústria do entretenimento. Sua estreia ocorreu na série Euphoria, em 2019. Seu personagem, Fezco O’Neill, conquistou o coração dos fãs.
Em uma entrevista ao site Variety em 2022, Angus enfatizou que a construção de seu personagem não tinha relação com sua própria personalidade: “Fico incomodado quando as pessoas dizem: ‘Deve ser tão fácil! Você pode entrar e ser você mesmo’. Eu penso: ‘por que você não vai e faz isso?’. Não é tão simples assim. Eu trouxe muito para o personagem. Você pode acreditar no que quiser. Não tem nada a ver comigo”.
Além de Euphoria, Angus Cloud participou de filmes como North Hollywood (2021) e The Line (2023). Aliás, ele estava no elenco, junto de Melissa Berrera, de um filme de terror produzido por Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, da franquia Pânico.
HBO homenageia Angus Cloud
Após a triste notícia da morte de Angus Cloud, tanto a HBO quanto a conta oficial da série Euphoria manifestaram sua tristeza nas redes sociais. Em comunicado conjunto, eles declararam: “Estamos extremamente tristes ao sabermos da morte de Angus Cloud. Ele era imensamente talentoso e uma parte amada da família HBO e Euphoria. Estendemos nossas mais profundas condolências a seus amigos e familiares neste momento difícil”.
Nesse momento de luto, familiares e amigos pedem compreensão e privacidade. “Esperamos que o mundo se lembre dele por seu humor, risadas e amor por todos. Pedimos privacidade neste momento, pois ainda estamos processando essa perda devastadora”.