A apresentadora Angélica é uma daquelas artistas que deixou a infância e adolescência praticamente de lado para se dedicar ao trabalho. Sempre brilhou e conquistou um espaço importante na história da televisão. Extremamente profissional, nunca faltou ou não se entregou a gravações, ensaios fotográficos, desfiles e entrevistas. Tudo isso sempre foi prioridade para a estrela da TV Manchete, SBT e, depois, Globo.
Mas, há 20 anos, sem ela saber seu olhar e prioridades começaram a mudar. Neste ano, ela e Luciano completam 20 anos de casamento. O relacionamento começou no auge da carreira de ambos e suas vidas profissionais nunca interferiram no trabalho. O equilíbrio sempre foi algo que Angélica desejou, mas a chegada dos filhos começou a mudar essa equação. “Eu sempre quis ser mãe, mas eu nunca pensei que quando eu fosse mãe, isso ia virar tudo para mim, que ia ser a prioridade na minha vida. Eu sabia que ia ser mãe, dar um jeito de trabalhar e levar tudo numa boa, mas eu não sabia que em primeiro lugar ia ser a maternidade e que se eu tivesse que abrir mão do meu trabalho, por causa da maternidade, eu ia abrir”, disse durante entrevista a Eliana, que o SBT exibe neste domingo.
- No Roda Viva, Angélica defende a legalização do aborto
- Eliana ganha homenagem especial do ‘Programa Raul Gil’ e se emociona
Gravações com paradas para amamentação
Angélica contou a Eliana que sempre dividiu o trabalho com o cuidado com os três filhos. Era muito comum ela, ainda em período de amamentação, levar a criança até o estúdio para não pular a hora da amamentação. “Eu queria estar mais tempo com meus filhos, eu carregava a turma toda para a gravação, amamentava, entrevistava, voltava. Sempre foi prioridade total”, contou.
Nos últimos anos, Angélica tem feito trabalhos pontuais na televisão e no streaming e isso possibilita estar ao lado dos filhos, acompanhar mais de perto os estudos e o crescimento de cada um.
Durante a entrevista a Eliana, Angélica revela que assumiu a responsabilidade de cuidar dos pais e que essa inversão na relação traz um novo olhar e, principalmente, posturas. “Não é fácil, eu acho que ninguém está preparado para isso. Meu pai tem um pouco de vergonha, achando que está me dando trabalho. Ele olha para mim, às vezes, e ele sente um pouco de vergonha, mas não precisa, porque eu estou fazendo por amor e total dedicação”, conclui.
Angélica e Eliana não fogem das polêmicas em encontro no SBT: Angélica diz que maternidade a obrigou olhar diferente pro trabalho
Atenção
*As informações e opiniões contidas no texto não refletem necessariamente o posicionamento do Portal Alta Definição.