Em uma sequência de postagens nos storys do Instagram, Andressa Urach contou ter ficado oito dias internada em uma clínica psiquiátrica, após ter uma crise do transtorno de Boderline. Ela ainda revelou uma tentativa de suicídio, além de também tentar abortar o bebê que está esperando.
“Ainda não estou pronta para falar sobre tudo o que está acontecendo na minha vida por causa do borderline. Mas quando eu ficar bem eu falo sobre esse assunto”, iniciou.
Urach seguiu seu desabafo e comentou estar com raiva da Igreja Universal, da qual foi fiel durante alguns anos, e também culpou o Bispo Edir Macedo e sua filha Cristiane Cardoso pelo estado em que se encontra. A ex-participante de A Fazenda ainda afirmou estar se sentido roubada e solicita uma devolução de R$ 2 milhões, doados a instituição religiosa.
“Lidar com a raiva pra mim é algo muito difícil e estou com muita raiva da Igreja Universal! Me sinto roubada, usada e enganada. Trabalhar o perdão pra mim é algo que só Deus para me ajudar”, disse. Porque a raiva que estou deles com o descaso com a minha alma é o mais decepcionante. Já implorei para me devolverem meus dois milhões e eles ignoram. Eles são muito ricos e o dinheiro está me fazendo muita falta!”, continuou.
A empresária e apresentadora seguiu suas mensagens direcionados ao Bispo Macedo e a Igreja Universal, afirmando que o líder religioso será culpado se algo acontecer com ela.
“A minha maior decepção é ver que não estão nem aí pra minha alma. A verdade é que eu fiquei internada 8 dias em um hospital psiquiátrico porque quase cometi suicídio e quase tirei meu neném. Se algo acontecer comigo, saiba, Bispo Macedo, que o senhor vai se ver com Deus pelo que fez comigo”, declarou Andressa.
O desabafo de Andressa também é direcionado a Cristiane Cardoso, filha de Macedo. Urach afirma que eles não estão preocupados com as almas das pessoas e que a Igreja Universal se tornou apenas um CNPJ.
“O senhor só está preocupado com dinheiro e a sua filha Cristiane é igual o senhor! Tudo mentira isso de se preocupar com almas! Vocês hoje são apenas um CNPJ, que querem o dinheiro das pessoas para cada vez ter mais empresas e nada mais”, disse.
Em uma outra publicação, Urach ainda compartilhou prints de mensagens enviadas ao Bispo Macedo, via direct do Instagram, pedindo para que ele devolvesse os R$ 2 milhões que ela doou para a Igreja Universal. Ela contou que nunca obteve resposta.
Trajetória na Igreja Universal
Andressa Urach converteu-se e batizou-se na Igreja Universal no início de 2015, após quase morrer devido a complicações de aplicação de hidrogel nas suas pensas, no ano anterior. Na época, ela chegou a ficar internada na UTI e seus rins paralisaram momentaneamente.
Apesar de morar no Rio de Grande do Sul, sua presença como fiel da igreja causou sucesso entre os membros, fazendo com que a empresária e apresentadora contasse o relato de sua conversão pelos templos em todo o Brasil. O vídeo de seu “testemunho” contado para os féis no Templo de Salomão, principal templo da Igreja Universal no mundo, ainda está disponível no YouTube.
Em uma trajetória ascendente, onde foi alçada ao cargo de obreira da Igreja, Andressa Urach concedeu entrevistas em diversos programas de televisão e serviu como uma espécie de propaganda da instituição na mídia. No final de 2015, lançou sua autobiografia intitulada Morri Para Viver, contando relatos de sua vida pré, durante e pós conversão.
No final de 2020, após quase seis anos, ela anunciou em uma postagem no Instagram que não era mais obreira e que havia rompido com a Igreja Universal. Desde então, ela tece críticas ao trabalho feito por Bispo Macedo e os demais pastores da Igreja.
Leia também: Apresentador da Record TV fala sobre cura da covid-19 em culto no Templo de Salomão