Durante uma participação em culto no Templo de Salomão, o apresentador Matheus Furlan contou detalhes sobre sua internação pela covid-19. Segundo o jornalista, sua cura ocorreu graças a uma corrente de oração feita por sua esposa e que ele necessitava agradecer o milagre recebido.
Em uma breve conversa com o Bispo Misael Silva, Furlan revelou que os diagnósticos dos médicos eram de apenas 5% de chance de recuperação. O contratado da Record TV ficou intubado durante seis dias, devido a complicações do coronavírus.
“Eu tava no hospital intubado. Seis dias por conta de complicações da covid. Foram 21 dias de internação. Eu não podia estar aqui [no Templo de Salomão]. Quem veio fazer a corrente de oração foi a minha esposa. E Graças a Deus, eu tô aqui para agradecer o milagre da cura. Porque a chance de sobrevivência, de acordo com o diagnóstico médico, era de 5% apenas, de eu sair daquela situação”, iniciou.
Matheus Furlan ainda fez questão de frisar a importância de esposa na corrente de oração no culto. Ele também contou que está agora em oração pelas pessoas que continuam internadas.
“A minha esposa foi os meus olhos enquanto eu dormia e a minha voz em oração, porque eu não podia falar. Ela pediu para Deus: “O senhor construiu o mundo em seis dias e no sétimo o Senhor descansou. Eu quero descansar. O meu marido precisa ficar bem”. E foi quando eu consegui, milagrosamente, abrir os olhos. E eu fiz questão, de hoje estar aqui, em corrente de oração pelas pessoas que continuam lá internadas na UTI”, afirmou.
O jornalista foi reconhecido pelo ministrante do culto, que fez questão de frisar que pessoas famosas também enfrentam problemas, como o coronavírus. O bispo ainda pediu para que Furlan convidasse o público para participarem do “culto de cura” e assim o apresentador fez.
Confira abaixo a íntegra do testemunho de Matheus Furlan no Templo de Salomão:
O Templo de Salomão é sede da Igreja Universal no Brasil, instituição religiosa liderada pelo Bispo Edir Macedo, dono da Record TV.