Com uma longa carreira na cobertura política, Andréia Sadi está se preparando para um novo desafio. Na próxima segunda-feira (06), ela estreará à frente do Estúdio i, substituindo Maria Beltrão. O noticiário é exibido diariamente na GloboNews, sendo uma das maiores audiências do canal, o que aumenta ainda mais a responsabilidade da jornalista. Em entrevista ao jornal o Globo, a âncora afirmou estar sentindo “um frio na barriga bom” e que isso é importante nessa nova fase.
“Eu desconfio de quem não sente frio na barriga na vida, para qualquer coisa que seja. Eu, como pessoa vivíssima, intensa, ansiosa e responsável, estou com frio na barriga, mas um frio na barriga bom, de querer fazer o melhor programa, com o melhor time e as melhores e mais relevantes notícias, principalmente em ano eleitoral. Eu acredito muito em energia, em hora certa e lugar certo para tudo. Jornalismo é movimento, é estar sempre posicionada. Como eu estou sempre em movimento e posicionada, sinto que tudo rola como tem que rolar”, disse ela.
Além do Estúdio i, Sadi seguirá com suas participações na rádio CBN e com o blog no G1, mantendo assim uma rotina intensa, ainda mais em um ano de Eleição, como é 2022. Ela afirmou que as apurações não irão parar, buscando sempre manter o noticiário quente ao público da GloboNews.
“Eu não sou tranquila. Nem quando posso ficar tranquila, relax, consigo. Uma falha, talvez, mas eu vivo dessa adrenalina, de estar sempre por dentro, ligada, conversando com os outros. Isso não mudou nem na licença-maternidade. Imagine se conseguiria agora? Vou seguir apurando todos os dias, como escovo os dentes: todo dia, várias vezes ao dia. Até porque acredito que é isso que faz uma ancoragem quente, atualizada, informada. É a isso que me proponho. E em ano de eleição não tem treino: todo dia é dia de jogo”, afirma a jornalista.
Anunciada como âncora desde abril, a apresentadora contou que o Estúdio i passará por novidades, começando pelo cenário. Além disso, haverá um foco maior nas redes sociais. Segundo Sadi, o programa manterá essência, porém ela buscará também dar mais “a sua cara.
“As mudanças do cenário e na interação com as redes sociais ajudarão a dar a minha cara, mas mantendo a essência do programa, que é a conversa, essa dinâmica de troca com os comentaristas. Como o anúncio aconteceu em abril, tivemos um tempo para pensar em novidades” revelou na entrevista.
O anúncio de Andréia Sadi como a nova âncora do Estúdio i ocorreu em meio a uma série de mudanças promovidas na Globo. Fátima Bernardes irá assumir o The Voice Brasil, cedendo lugar para Patrícia Poeta e Manoel Soares no Encontro. Eles, por sua vez, serão substituídos por Maria Beltrão, Rita Batista, Thiago Oliveira e Talitha Morete no É de Casa. Assim, o vespertino da GloboNews ganhou uma nova apresentadora, a especialista em política e esposa de André Rizek.
Leia também: Maria Beltrão corrige falha e dá aula de telejornalismo na GloboNews