O pastor bolsonarista André Valadão voltou aos holofotes após novos ataques contra pessoas LGBTQIAPN+, proferidos na noite deste domingo (02). O cantor, utilizou o púlpito sagrado para dizer frases contra a comunidade, incitando evangélicos.
O culto intitulado de ‘Censura Não‘, foi promovido na Igreja Batista da Lagoinha em Orlando, nos Estados Unidos. No entanto, o vídeo ganhou o mundo, se tornando um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.
Durante a pregação, Valadão incentiva evangélicos a ‘irem pra cima’ de pessoas LGBTQIAPN+ para fazer o trabalho que, segundo ele, ‘Deus não pode fazer’.
Segundo André Valadão, a “porta que se abriu “para que relacionamentos homoafetivos fossem normalizados”, abriu espaço para a promiscuidade e perversão.
Agora é a hora de tomar as cordas de volta e dizer: Pode parar, reseta! Mas Deus fala: ‘Não posso mais, já meti esse arco-íris aí. Se eu pudesse, matava tudo e começava de novo. Mas já prometi que não posso. Então agora tá com vocês… Sacode uns quatro do seu lado e diz ‘vamos pra cima!’.
Assista ao vídeo:
As falas de André Valadão provocaram grande revolta nas redes sociais e pedidos de prisão pelas falas homofóbicas.
Segundo o pastor, Deus deixou o trabalho sujo para nós. Ainda que não tenha sido esta a intenção do pregador, é isso que fica claro neste trecho de sua pregação. Que tristeza profunda em minha alma. Estes MENSAGEIROS DE SATANÁS continuam disseminado ódio contra uma minoria vulnerável, colocando pais contra filhos, e filhos contra pais, instigando a violência, o preconceito e a discriminação. Creiam-me: JESUS PASSA LONGE DESTA NOJEIRA. Lagoinha está virando uma pocilga.
disse o Pastor Hermes Carvalho
André Valadão se pronuncia após discurso
Na manhã desta segunda-feira (03), após a repercussão negativa, André Valadão usou as redes sociais para se justificar. Ele afirma que internautas interpretaram de forma equivocada.
Valadão garante que sua declaração não tem relação com morte, mas para tentar mudar comportamentos.
“Nunca será sobre matar, segregar, mas será sim sobre resetar, levar de volta à essência, ao princípio…. sim cabe ao que crê em Jesus levar a mensagem do recomeço, reset, reinício, nascer de novo e viver não mais para si, mas para Deus e suas leis”, escreveu ele a legenda do vídeo.
“Nunca será sobre matar pessoas, Deus nos livre deste terrível pecado, violência ou discriminação, mas sobre a liberdade de viver o que crê. A série #censuranao é sobre isso, e a cada dia que passa vemos leis, mídias, educação e um sistema mundial tentando achar a verdade da fé que um cristão genuíno carrega”, completou.