Em uma publicação no Instagram, André Marques anunciou que está de saída da TV Globo, após 27 anos. Ele comandou recentemente duas temporadas do The Voice+, o realty No Limite e também atuava como apresentador do É de Casa desde o seu início, em 2015. A partir de agosto, André afirmou que irá se dedicar a projetos pessoas e ser o “seu próprio chefe”.
“Despretensioso de tudo, comecei a fazer teatro em 1992. Em 1995 entrei em Malhação. Fiquei 5 anos lá, mas o Mocotó, que mudou a minha vida, segue comigo até hoje. Depois virei apresentador e foram 14 anos de outro marco, o Vídeo Show. Ainda tive o prazer de comandar o Video Game Verão, Superstar, Mais Você, The Voice Brasil, The Voice + , The Voice Kids, No Limite e o É de Casa”, iniciou ele, citando ainda outros programas que comandou na emissora, além do seu período como ator, dando vida ao inesquecível Mocotó, em Malhação.
“Na Globo cresci, fiz amizades pra vida, operei meu estômago, uma mudança grande na minha VIDA! (VIVI) Uma linda relação com a Globo. Sou só Gratidão. E depois desses quase 30 anos de um casamento feliz, fiel e cheio de amor… conversamos bastante, e em comum acordo, decidimos nos separar no papel!”, disse o apresentador.
André Marques afirmou que pode retornar ao canal, em projetos específico, mas que agora seguirá colocando “sonhos em prática”. “As portas continuam abertas, para ambos os lados. A partir de Agosto, sigo com meu sonho antigo. Chegou a hora de colocar meus projetos e sonhos em prática. Serei meu próprio chefe! A todos que me acompanham e torcem por mim, meu muito obrigado!”, escreveu.
Sem citar muito detalhes, o apresentador relembrou sua paixão por culinária e deve ser daí que surgirá seus novos projetos. Ele seguirá no comando do É de Casa até o dia 02 de julho. Em seguirá, irá tirar férias, trazendo novidades apenas em agosto.
Leia também: Ana Maria Braga contrai covid-19 pela segunda vez e é afastada