O ator André Gonçalves utilizou as suas redes sociais neste sábado (17) se retratar e anunciar um acordo com Manuela Seiblitz, sua filha, após dívidas de pensão alimentícia. Em um vídeo publicado no Instagram, o artista admitiu seus erros, como o fato de não ter estado presente na criação da menina, algo que já havia sido exposta por ela, em janeiro deste ano.
Na gravação, André afirma que fez “declarações injustas” com relação a Manuela, afirmando que a filha sempre tentou evitar a prisão do pai. “Manuela nunca tentou me prender, como eu disse em uma entrevista no YouTube em dezembro de 2021. Manuela inclusive propôs um acordo para que eu não fosse preso em 2020. Eu aceitei, mas acabei não cumprindo”, disse.
“Venho desde muitos anos lidando com o assunto por meio de advogados por iniciativa minha. Dentro deste período deixei de pagar o combinado diversas vezes e hoje eu percebo que quando eu deixei de pagar os alimentos, a mãe dela teve que se responsabilizar por isso sozinha”, afirmou o ator, assumindo a culpa nos processos contra ele.
A situação em que me encontro agora não é por culpa dos meus filhos e, sim, consequência das minhas escolhas. Eu não fui presente na criação da Manuela, faltei a compromissos e fiz com Manuela me esperasse diversas vezes e, em muitas delas, não compareci. Pensão não é favor. Pensão é obrigação, é o dever de um pai e o direito de um filho
assumiu.
De acordo com o jornal O Globo, André deve um total de R$ 136.018,34 em pensão alimentícia para Manuela. Com o acordo, o valor será congelado e o ator terá três anos para se reerguer financeiramente e quitar a dívida. Agora, ele se voltará ao processo movido por Valentina, outra filha, fruto do relacionamento com a jornalista Cynthia Benini. Atualmente, o ator é casado com a atriz Danielle Winits.
Leia também: Paulo André cumpre promessa e presenteia a mãe com carro ganhado no BBB 22