Considerado um dos nomes mais famosos do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morreu aos 51 anos na tarde desta sexta-feira (26). Ele lutava contra um câncer na região inguinal. A informação foi confirmada pela assessoria do cantor.
“Nosso guerreiro ANDERSON LEONARDO lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao MOLEJO. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos”, diz o comunicado postado na rede social do grupo.
Como noticiado pelo Portal Alta Definição, o cantor estava internado em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, e seu quadro vinha piorando desde a última segunda-feira (22).
Conhecido como Anderson do Molejo ou Anderson Molejão, o artista nasceu no Rio de Janeiro e é um dos criadores do grupo de pagode carioca. Entre os hits de sucesso estão “Cilada”, “Brincadeira de Criança” e “Dança da Vassoura”.
O que aconteceu com Anderson do Molejo?
Anderson Leonardo anunciou que estava lutando contra um câncer em outubro de 2022, quando iniciou o tratamento. Mesmo em tratamento, ele manteve boa parte da agenda de compromissos.
No mesmo ano, Anderson chegou a comemorar o anúncio de que estaria curado da doença, recebendo a informação durante um voo. Contudo, quatro meses depois, em maio de 2023, ele revelou que estava iniciando o tratamento novamente.
“Quando vi que estava voltando a inchar, agora vi que estava inchando em outra região, o popular saco. Está muito inchado. É f*da para colocar uma roupa, muito complicado,
disse o artista.
Em fevereiro deste ano, o cantor se submeteu a um tratamento alternativo e voltou a ser internado, recebendo alta no último dia 11. Entretanto, Anderson retornou ao hospital na última segunda-feira (22).
O cantor deixa quatro filhos.