A apresentadora Márcia Dantas, do SBT Brasil, não conseguiu conter a emoção após a exibição de uma reportagem especial do telejornal, na noite desta segunda-feira (04). O repórter Sérgio Utsch foi até Luanda, Angola, para contar uma triste realidade bem de perto. No país da África do Sul, cresce o número de abandono de crianças em nome de uma visão distorcida da fé.
Por conta da desinformação e crenças religiosas, pais estão deixando seus filhos na rua. O extremismo religioso provoca inúmeros casos de tortura e abandono de meninos e meninas sem qualquer explicação racional. Eles são responsabilizados por mortes e doenças de parentes sob a acusação de feitiçaria.
O enviado especial do SBT visitou um dos abrigos que acolhem esses menores e revela histórias tristes de quem tenta entender os motivos por trás dessa rejeição.
É muito melhor estar aqui do que lá fora. É muito melhor. Como podem ver, eu não estou sozinho neste lugar, mas estou com várias pessoas.
contou Rubem, de 12 anos, um dos menores abandonados.
Na reportagem, Frei João, diretor de um abrigo, ainda conta que por trás de tanto sofrimento, ainda há uma rede exploradores, principalmente das pessoas mais simples. “Eles se aproveitam dessa fragilidade. Tentam lavar psicologicamente a mente da da pessoa para fazer aqueles teatros todos que estão aí“, contou o frei.
Após a reportagem, Márcia Dantas apareceu chorando, e não conseguiu chamar a outra reportagem sendo acolhida pelo companheiro de bancada que falou a sua parte.
Assista ao vídeo:
Leia também: Bake Off vence a Record e é a atração mais vista do dia no SBT