A jornalista Ana Paula Mendes foi demitida da InterTV, afiliada da Globo no interior do Rio de Janeiro, após quase 16 anos de emissora. Ela era apresentadora do RJ2 local, porém estava de licença maternidade, para o nascimento do pequeno João. Assim que retornou aos trabalhos nessa terça-feira (04), após também um período de férias, a âncora recebeu o comunicado da sua demissão.
Em uma publicação nas suas redes sociais, a jornalista se despediu do público da emissora. “Quase 16 anos! Muito obrigada a você que me acompanhou nesta trajetória feliz na Inter TV. Que honra me permitir entrar na sua casa e levar a notícia até você. Foram tantos anos que me sinto parte da sua família. Obrigada as 50 cidades aqui do estado do Rio de Janeiro”. iniciou.
Comunico que, ao voltar das minhas férias e licença-maternidade, infelizmente, fui desligada pela emissora. Os ciclos têm seu início, meio e fim. Nem sempre comandamos esses interstícios. Porém, por vezes, precisamos assistir à partida, inclusive a nossa. Agradeço a tudo que a Inter TV me ofertou e a oportunidade de crescer profissionalmente e de ser a jornalista que sou hoje. Pessoas, situações e lugares, que deixaram suas marcas em mim e que espero que tenham ficado com algo de bom meu. A vida sempre trabalha para o bem!
completou a âncora
Ana Paula Mendes foi durante 13 anos apresentadora do RJ1 no horário do almoço, acumulando também a função de editora-chefe. Em março de 2021, ela chegou a passar mal durante uma edição do jornal, preocupando os telespectadores. Na época, ela estava grávida pela primeira vez, mas acabou sofrendo um aborto espontâneo um tempo depois.
Mais recentemente, meses antes de entrar de licença maternidade da sua segunda gravidez, ela migrou para a faixa da noite, assumindo o RJ2. A jornalista era o principal nome do canal e com grande carinho pelo público, que está lamentado a sua demissão nas redes sociais.
Leia também: Apresentador José Eduardo depõe no caso do Golpe do Pix da Record TV