A jornalista Elisa Veeck, um dos nomes fortes da CNN Brasil, virou assunto nesta terça-feira (15) após cometer uma gafe ao vivo durante o Live CNN. Enquanto comentava uma reportagem sobre o impacto do tarifaço de Donald Trump contra o Brasil, a âncora se referiu ao ex-presidente Jair Bolsonaro como “Bozo”, apelido pejorativo usado por opositores.
Tudo começou quando a repórter Isabel Mega trouxe detalhes de uma apuração envolvendo o setor produtivo e o governador Tarcísio de Freitas. Na leitura do texto, Elisa destacou a trajetória de Tarcísio, ex-ministro do governo federal, mas acabou se atrapalhando.
“Tarcísio aparece publicamente, com mais ênfase, pois fora ministro de Jair Bolsonaro, e aí esse trampolim o trouxe aqui, inclusive a pedido do próprio Bozo… Jair Bolsonaro, para que fosse governador do Estado de São Paulo”, declarou.
Receba atualizações em primeira mão!
A fala repercutiu imediatamente na internet. Grupos bolsonaristas se mobilizaram nas redes sociais e exigiram que a CNN Brasil tome providências em relação à âncora. Já grupos contrários ao do ex-presidente fizeram piada e se divertiram com a gafe de Elisa Veeck, também aproveitando para fazer chacota com Bolsonaro.