Comentarista nas transmissões da TV Globo, Ana Thaís Matos lamentou a eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina, mas também não deixou de criticar as jogadoras e a técnica Pia Sundhage. Sem poupar as palavras, a jornalista cobrou “personalidade” do grupo e destacou que o futebol feminino brasileiro “não vai regredir”, necessitando de ter cobranças.
“O Brasil não teve personalidade. A gente tem confiança na comissão, mas precisamos lembrar que o Brasil é maior. Tem que ter mais personalidade. E tem que ter a responsabilidade das atletas”, iniciou a comentarista, logo após a eliminação ter sido sacramentada.
Ana Thaís Matos prosseguiu: “Vimos muitos problemas nesses quatro anos, mas não imaginávamos ficar na fase de grupos. Temos que olhar para esse eliminação e repensar o que queremos com a Seleção Brasileira”.
É decepcionante o que o Brasil jogou nessa Copa do Mundo. Jogos ruins contra França e Jamaica. A história é gigante e nenhum treinador é maior que o Brasil.
disparou a jornalista.
Antes de finalizar, a jornalista ainda deixou um recado: “Quero que as jogadoras entendam que o Brasil não vai regredir no futebol feminino. Não precisam mais ter medo de brigar, de bater de frente. Isso não é brigar com a treinadora, é chamar a responsabilidade”.
Eliminação precoce
O Brasil se despediu da Copa do Mundo Feminina ainda na fase de grupos. A Seleção conquistou uma vitória, um empate e uma derrota, em três jogos, totalizando apenas 4 pontos.
Sendo assim, terminou apenas na terceira colocação do seu grupo, ficando atrás de França e Jamaica, as duas seleções que se classificaram às oitavas de final.