A atriz Ana Rosa, que viveu momentos históricos na TV e está no Guinness World Records como a atriz que mais participou de telenovelas, está no The Noite (SBT) desta terça-feira (04). Ao todo, a profissional tem 63 novelas no currículo. No programa de Danilo Gentili, Ana fala sobre a emblemática carreira e projetos atuais. A respeito de seu recorde, comenta: “ninguém me passou, ainda. Estou esperando…. Mesmo no tempo das novelas ao vivo, ninguém tinha me passado”.
A convidada recorda sua primeira novela, Alma Cigana (Tupi, 1964), além de citar outras obras que fez no SBT, como Destino (1982), Conflito (1982/1983), A Justiça de Deus (1983) e Vida Roubada (1983/1984). Para ela, a mais revolucionária foi Beto Rockfeller (Tupi, 1968): “Até então, a mocinha era uma ‘pombinha’ sem fel e o jovem galã também. Ali não, pelo contrário, o galã era o anti-herói”, comenta.
No The Noite, Ana Rosa também avaliou as produções atuais e comentou: “mais recentemente, as novelas têm vários núcleos, porque tem que durar quase um ano no ar. Antigamente, não, era a história só daquele casal. Por isso que as histórias eram muito emocionantes, você acompanhava o começo, meio, fim e acabava”.
No The Noite, Ana Rosa fala de fé e projetos em andamento
Aos 80 anos, a atriz ainda faz uma reflexão acerca de sua disposição e forma de encarar a vida, atribuindo-as à sua fé. “Qualquer religião é boa quando o crente é sincero. Até quem não tem religião, o importante é você se conectar com o poder superior, porque ninguém brota como alface. Quando a gente passa por momentos muito sofridos na vida, a fé, a família e o trabalho, foram o tripé que me mantiveram firme”, avalia.
Ana fala também de sua peça “Violetas na Janela”, em cartaz pelo Brasil, além do curso “A Jornada do Ator”, focado em interpretação para TV, disponível pela internet.
O The Noite vai ao ar, nesta terça-feira (04/04), a partir de 00h30.