Emocionada com a chegada da 10ª temporada do MasterChef Brasil (Band), Ana Paula Padrão saiu em defesa do programa, que comanda desde a primeira edição. Na manhã desta terça-feira (25), a apresentadora conversou com centenas de jornalistas que estiveram no Pavilhão Vera Cruz (SP), onde é gravado o reality show.
Prestes a estrear a nova temporada, na próxima terça-feira (02/05), a Band montou um grande evento para apresentar as novidades do programa. O bate-papo contou inclusive com a presença de Rodrigo Oliveira, proprietário do restaurante Mocotó, que se junta ao time de jurados com Erick Jacquin e Helena Rizzo.
Questionada por um jornalista de como o MasterChef mudou a trajetória da apresentadora e dos jurados, Ana Paula começou elogiando o programa. Ela lembrou que, recentemente, o reality da Band em coprodução com a Endemol Shine Brasil, foi referência em um evento internacional.
É muito interessante de verdade, a gente não sabia, eu abri essa cerimônia hoje, dizendo que a gente não tinha ideia de que podia sonhar grande, e hoje o MasterChef é uma referência mundial em qualidade deste produto específico, tanto que a Marisa [diretora geral] foi lá [evento para o mercado em Portugal] mais pra falar do que pra ouvir. Ela ficou surpresa com isso, todo mundo queria ouvir o que é do MasterChef Brasil. E aconteceu porque a Band teve coragem de fazer isso.
Ana Paula Padrão.
A apresentadora relembrou ainda como aceitou o convite e deixou de vez o jornalismo factual para comandar a atração.
Quando eu cheguei era um produto, era um formato Internacional, eu levei um susto quando eu fui convidada para este formato. Eu estava um ano fora da TV, eu não deixei o jornalismo para migrar para o entretenimento, eu deixei o jornalismo, ponto. E quando veio este convite, eu acho que eu prestei atenção nele justamente porque não era mais do mesmo, não era para fazer jornalismo de uma outra maneira, em outro lugar. Eu tive muitos convites desse tipo. Era para fazer um produto que a TV aberta não se arriscava a fazer, que a TV aberta não tinha coragem, a TV aberta achava que não colava…Eu olhei aquele formato, eu falei: ‘Isso é bom, isso parece com o Brasil e tá na hora de fazer isso, que coragem a Band está tendo’.
Ana também destacou a confiança que o mercado publicitário tem no MasterChef. Este ano, a emissora deve bater recorde de faturamento com patrocínios.
Eu acho que a gente se complementou. Eu trouxe um bocado da minha credibilidade acumulada para o programa, então a gente pode ir nos parceiros comerciais, e dizer olha o elenco é muito bom, a Ana Paula Padrão tá aqui, o chefe, naquela altura do campeonato mais reconhecido do Brasil, o Jacquin está aqui.
A comandante do MasterChef ainda aproveitou o momento para defender o reality de culinário de críticos que acreditam que a Band deveria dá um descanso ao formato.
Ainda na abertura da coletiva de imprensa, Ana Paula Padrão definiu a temporada como a mais emocionante de todas. Ela chegou a chorar no palco, e destaca que o público pode esperar provas ainda mais desafiadoras.
Leia também: Band anuncia saída de Henrique Fogaça do MasterChef Brasil