A comentarista Ana Paula Henkel anunciou a sua saída da Jovem Pan News. Ela integrava a equipe do programa Os Pingos nos Is, no final das tardes, e solicitou o seu desligamento após a demissão de Augusto Nunes, a quem chamou de “mentor”, na semana passada. O anúncio foi feito pela própria Ana Paula, através de um vídeo publicado nas suas redes sociais.
“Estou aqui para comunicar diretamente com vocês que hoje pedi meu desligamento da equipe do programa ‘Os Pingo nos Is’. Tivemos o episódio da censura do TSE, mas desde o resultado das eleições nosso microfone foi aberto e não houve restrição para os meus comentários, durante a semana que se passou”, iniciou a comentarista.
“No entanto, meu amigo e mentor Augusto Nunes foi desligado. Ele quem me levou para a Jovem Pan e quem de fato me manteve no programa. Na semana de sua saída, ele pediu para que eu ficasse, preocupado com a indignação de nossa audiência. Então eu fiquei, obedecendo as ordens do nosso mestre”, disse ela.
“Fazer o programa Os Pingos sem Augusto quando ele está de férias é uma coisa, mas seguir no programa sem a perspectiva de sua volta é praticamente impossível e por isso pedi meu afastamento hoje”, finalizou Henkel, que era comentarista de política do canal, ligada as pautas da direta.
A saída de Ana Paula Henkel é mais uma baixa da Jovem Pan após as Eleições 2022, que se encerraram com a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), eleito o novo presidente do Brasil. Desde o dia 31 de outubro, já deixaram o canal por demissões ou desligamentos os profissionais Augusto Nunes, Guilherme Fiuza, Guga Noblat, Caio Coppolla e Maicon Mendes, além de Henkel agora.
Leia também: Maju e Poliana Abritta revelam bastidores da entrevista com Janja