A ex-jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei Ana Paula Borgo faleceu aos 29 anos após uma luta contra um câncer no estômago. A descoberta do tumor foi em setembro do ano passado, o que a levou a se afastar das quadras.
A triste notícia veio através da mãe da atleta, Debora Borgo, por meio das redes sociais nesta quinta-feira (11). Em seus Stories no Instagram, a mãe da oposta expressou sua dor com as seguintes palavras: “Jesus recolheu minha filha. Que dor”.
Logo depois, Debora Borgo informou que o velório de Ana Paula será nesta noite, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP).
Ana Paula Borgo recebeu o diagnóstico do tumor durante os exames médicos realizados na pré-temporada do Barueri, equipe que ela defenderia na última Superliga de Vôlei. Antes disso, ela estava na Itália, jogando pelo Bergamo.
A jogadora também teve participação importante na Seleção Brasileira. Em 2019, conquistou a medalha de prata na Liga das Nações. Além disso, Ana Paula Borgo fez parte da equipe que garantiu a vaga no Pré-Olímpico para os Jogos de Tóquio. Nas categorias de base, ela foi campeã mundial sub-23.
Nesse sentido, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou uma nota nas redes sociais lamentando profundamente a morte da jogadora.
A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) manifesta seu profundo pesar pelo falecimento da jogadora Ana Paula Borgo, aos 29 anos. Ela foi um grande talento do vôlei nacional e defendeu a seleção brasileira em importantes competições como a Liga das Nações e os Jogos Pan-Americanos. Ana Paula Borgo participou da conquista do Mundial Sub-23, na Turquia, e defendeu o Brasil nas seleções de base. Pelos clubes, representou grandes equipes como Praia Clube, Osasco, Pinheiros e Fluminense, e atuou no exterior em países como Turquia e Itália. Neste momento tão difícil, a CBV se solidariza com a família e amigos de Ana Paula Borgo
Confederação Brasileira de Voleibol