A volta de férias de Ana Maria Braga ao comando do “Mais Você” (TV Globo), nesta segunda-feira (6), foi marcada por muita emoção. A apresentadora não conteve as lágrimas ao comentar a vitória histórica de Fernanda Torres no Globo de Ouro 2025 como Melhor Atriz em Filme de Drama por “Ainda Estou Aqui“.
Ana Maria relembrou a indicação de Fernanda Montenegro, mãe de Fernanda Torres, ao mesmo prêmio em 1999 por “Central do Brasil”, expressando a importância da conquista da filha como uma espécie de “resgate” de um prêmio que não veio para a veterana na época. A premiação foi transmitida pela MAX e pelo canal pago TNT, com cobertura em tempo real do Portal Alta Definição.
“Eu quero falar um pouquinho mais da Fernanda Torres. Ontem foi a noite do Globo de Ouro, lá em Los Angeles aconteceu. Uma das premiações mais tradicionais do cinema, é um pré do Oscar”, iniciou Ana Maria, visivelmente emocionada. “A nossa Fernandinha fez história e conquistou o prêmio de melhor atriz de drama pela atuação impecável em ‘Ainda Estou Aqui'”, completou, incentivando o público a assistir ao filme nos cinemas.
O programa exibiu uma reportagem sobre a premiação, mostrando o momento exato do anúncio da vitória de Fernanda Torres e a reação emocionada de Fernanda Montenegro. Ana Maria, ao ver as imagens, se emocionou ainda mais, chegando às lágrimas. “É de emocionar, não é? Uma mãe… Essa mãe, inclusive, que brigou e briga tanto pelo cinema, pela arte. E já esteve lá para receber [o prêmio em] 1999. Na verdade, resgata esse prêmio que não veio para ela em 1999. Ela foi indicada na época pelo filme ‘Central do Brasil’, que também merece ser visto. É um clássico mesmo”, disse a apresentadora.
Elogios a nossa estrela
Ana Maria também comparou uma foto de Fernanda Montenegro em 1999, concorrendo ao prêmio, com uma foto de Fernanda Torres na cerimônia atual. “Tem uma foto da Fernanda Montenegro, em 1999, concorrendo nesse mesmo palco por ‘Central do Brasil’. E a Fernandinha ontem, com a foto dela. É um orgulho ter a mãe que tem e ter a filha que tem. É um negócio que mexe com o coração de qualquer um. Uma herdou o talento da outra. Nossa grande Fernandona e nossa grande Fernandinha”, valorizou.
Além da atuação, Ana Maria elogiou o vestido escolhido por Fernanda Torres para a ocasião: “Chiquérrima!”. O programa também exibiu publicações de Selton Mello durante o evento, destacando a importância de seu papel em “Ainda Estou Aqui”: “É tão interessante o papel dele nesse filme. Como o Rubens [Paiva] aparece nesse filme… Ele aparece num pedacinho do filme. E o Selton consegue estar presente durante o filme inteiro sem aparecer. Não é fantástico?”, indagou a apresentadora.