A anúncio da morte de Rita Lee, na manhã desta terça-feira (09), pegou a todos de surpresa. Ana Maria Braga se emocionou ao falar da perda da cantora, ao vivo, durante o Mais Você (TV Globo). Em conversa com Cesar Tralli, apresentador do Jornal Hoje, a veterana relembrou momentos e prestou homenagens à artista.
“Feliz daquele que pôde cruzar com ela ao longo desse caminhar. Porque ela é símbolo de energia, felicidade, inteligência e boa gente. Tudo nos 75 anos de vida representam isso. Uma riquíssima cantora, compositora, instrumentalista, escritora, artista, ativista. E, principalmente, irreverente. Uma grande mulher, um exemplo pra todas nós aqui. Marcou seu tempo”, iniciou Ana Maria Braga.
Eu confesso que, por mais que a gente espere, a gente estava acompanhando o estado de saúde dela, a hora que eu estava aqui e me falaram da notícia foi quase inevitável o baque de falar. Porque tem pessoas que a gente as imagina eternas. Ela será sempre minha rosa-choque.
completou a veterana
Cesar Tralli, que interrompeu o Mais Você para noticiar a morte, fez um relato pessoal sobre a relação com Rita Lee.
Fica a saudade desse sorriso, dessa energia boa dela, esse carisma… Ela conquistava as pessoas só de bater papo. Tive a oportunidade de conhecê-la. Ela era muito ligada no SP1. A Rita Lee ficava assistindo direto. Comentava, mandava mensagem, sugeria reportagem, muito ligada, muito conectada com a cidade de São Paulo também, muito preocupada com os problemas de uma cidade do tamanho de São Paulo. Sempre tive essa alegria de, nos últimos anos, trocar figurinhas com a Rita Lee.
comentou o apresentador do Jornal Hoje
Por conta das homenagens à cantora no Mais Você, a exibição do quadro Jogo de Panelas foi interrompida e será novamente transmitida nesta quarta-feira (10).
Leia também: Rita Lee: Famosos lamentam a morte da Rainha do Rock