Durante o Mais Você (TV Globo) desta terça-feira (01), Ana Maria Braga relembrou a sua luta contra o câncer e contou detalhes do seu tratamento. Em um depoimento pesado, ela revelou que chegou a ter diagnóstico de metástase, quadro grave de quando a doença já se espalhou por vários órgãos do corpo.
No estúdio do programa, Ana Maira recebeu o médico oncologista Antônio Carlos Buzaid, responsável pelo seu tratamento.
“Eu tive um câncer de pulmão, fiz tomografia e, como parte do controle, eu precisaria fazer de tempos em tempos esse exame. O doutor identificou no passado dois tumores pequenos, e eu fui tratada com cirurgia e radioterapia”, iniciou a apresentadora.
Em seguida, ela comentou sobre o retorno do câncer, já em 2020, e fez uma revelação. “Em janeiro de 2020, a tomografia mostrou um quadro mais grave, porque ele já veio com metástase em outras partes do corpo”, contou.
O médico então pediu a palavra e comentou sobre o quadro da apresentadora: “Era uma situação preocupante. Tivemos que iniciar quimio com imunoterapia. A porcentagem de ir bem na época era de 10% a 20%. Era grave”.
Ana Maria refiz os seus exames recentemente e a sua situação mudou. Com a realização do tratamento, as chances de cura aumentaram para 95%. A apresentadora então fez um desabafo: “A imunoterapia teve um papel importantíssimo na minha cura“.
Leia também: