Durante entrevista ao Podpah, na noite dessa quinta-feira (20), Ana Maria Braga revelou detalhes da sua demissão da Record, em 1999. A veterana contou que foi se queixar de pendências salarias, quando o ‘Bispo lhe mandou embora’, gerando inclusive um processo na justiça.
“O bispo me mandou embora. Mas eu fui muito feliz na Record”, afirmou ela, não citando diretamente o nome do diretor da época.
Na sequência, Ana Maria expôs detalhes do ocorrido, afirmando que a emissora sempre cumpriu com as suas obrigações e pagamentos. No entanto, teve um momento que existiu uma pendência e que ao cobrar, acabou sendo dispensada.
Era uma sexta-feira, cheguei lá e disse: ‘Estou precisando [do dinheiro], porque eu tenho um compromisso que assumi por conta disso e tal’. Ele me disse: ‘Não vai dar. Se não estiver satisfeita, porta da rua é serventia da casa’.
contou
A veterana então relatou que até se ofereceu para seguir no ‘Note e Anote’, seu programa na época, até que achassem uma substituta. Porém, o diretor da época recusou. Tempos depois, ela entrou com um processo na Justiça contra a emissora e venceu, por demissão sem justa causa.
Apesar da saída turbulenta, Ana Maria retornou à Record no ano passado, como parte das entrevistas especiais para celebrar o aniversário da emissora. Ela foi muito bem recebida e ganhou homenagens dos funcionários e profissionais do canal.