Ana Maria Braga iniciou o Mais Você (TV Globo) desta terça-feira (08) com o tradicional Pensamento do Dia, mas de uma forma diferente, “monetizado” por um patrocinador. Para completar a mensagem, a apresentadora desabafou sobre a fake news com seu nome que circulou nesta segunda-feira (07).
De acordo com o Jornal Extra, que faz parte do conglomerado de mídias da Globo, Ana Maria Braga estaria se aposentando em 2024 e deixando a emissora, o que a apresentadora classificou como uma notícia falsa, desserviço e uma bobeira desagradável.

Assim, Ana foi enfática ao dizer que não está de saída da emissora líder de audiência, onde está há 25 anos.
Eu não aguentei, né? Eu fui pra minhas redes sociais, mas como aqui é o meu caminho de falar com todo mundo que está ligadinho aqui no Mais Você, então eu queria só avisar. Não, eu não vou parar de trabalhar. Não estou saindo da Globo. Tudo isso não tem o menor, o menor fundamento, é uma notícia desagradável.
Ana Maria Braga.
A apresentadora do Mais Você foi além e questionou por que a publicação não a procurou para lhe ouvir antes de divulgar a falsa informação. Vale lembrar mais uma vez que, a nota foi publicada pelo Jornal Extra, da editor Globo, que faz parte do Grupo Globo.
Que tipo de jornalismo é esse que publica, sem checar, que não cita a fonte e que mesmo assim é multiplicado aí por veículos até idôneo, não é isso? Sem falar nos fofoqueiros de plantão, né? Ontem, poucos minutos, essa desinformação tava multiplicada na mídia do país inteiro.
Ana contou que dificilmente se preocupa com esse tipo de matéria, mas dessa vez ficou chateada por envolver outras pessoas ligadas ao matinal.
Dessa vez ultrapassou os meus limites, porque trouxe insegurança para um monte de gente que é ligado o mais você. São as responsabilidades sociais que nós temos com os amigos, com as pessoas que trabalham, com a gente, com pessoas que têm família, né? Com os projetos que a gente está tocando pra frente, que estão em andamento, do programa e meus pessoais, que começam a ser questionados, e com razão, né? Porque se tem essa notícia, tudo por causa dessa boataria e é um desserviço, né? Não é só para mim não. Não estou defendendo o meu aqui não. Eu estou preocupada com as pessoas que me rodeiam.
Por fim, ela ainda pediu desculpas para o seu público o aconselhou para que tomem mais cuidado com as notícias que circulam na web.
Desculpe, por fazer esse desabafo. É que tem é que tem uma hora que a gente cansa, né? Ficar vendo essa tal de fake news ou mentiras circuladas aí de todas as formas. Você sabe que tudo que foi e é importante na minha vida, o que é importante é aqui que eu falo, não é? E por ser importante no futuro, depois da minha família, é aqui que eu sempre falarei.
Ana ainda deixou um recado diretamente para quem produziu a fake news.
Aos que usam o Santo nome dos outros em vão só para ganhar likes, me perdoem e me poupe, por favor né? Deixa a gente trabalhar em paz aqui, né?
Ana Maria Braga