A apresentadora Ana Maria Braga aproveitou seu retorno ao Mais Você para manifestar apoio à Ana Hickmann, que denunciou o marido por agressão física no último sábado (11). A apresentadora da TV Globo estava viajando quando tudo aconteceu e só retornou ao programa na manhã desta segunda-feira (20).
Ana Maria chamou a apresentadora da Record de “colega” e enalteceu a força e coragem de uma das titulares do Hoje em Dia, concorrente direto do matinal da Globo.
“Antes de encerrar eu queria deixar um abraço muito especial para Ana Hickmann, a minha colega. Infelizmente, ela não é a primeira mulher a sofrer agressões dentro de casa, e enquanto a sociedade não evoluir, tá longe de ser a última notícia que a gente dá aqui a respeito desse ato que deveria ter morrido antes mesmo de nascer”, iniciou a apresentadora.
Ana Maria continuou sua manifestação de apoio chamando a apresentadora de “Aninha”.
“Algumas atitudes na nossa vida exigem coragem. Você não está sozinha não, menina. Você prestou um enorme serviço para todas as mulheres que não têm essa coragem ou não conseguem sair desse círculo vicioso. Então, força, conte comigo. Um beijo, e fica bem, tá?” concluiu.
O caso
De acordo com o boletim de ocorrência, no último sábado (11) a Polícia Militar foi chamada para ir até o condomínio onde Ana Hickmann e Alexandre Correa moravam e conversou com a apresentadora do Hoje em Dia (Record). Ela relatou que, por volta das 15h30, estava na cozinha da sua casa, junto com o esposo, o filho do casal, que tem 10 anos, e de funcionários, quando o casal começou a discutir.
A situação teria saído do controle, levando o menino a se assustar e sair do local. Na sequência da discussão, Alexandre pressionou Ana Hickmann contra a parede. Ele ainda teria ameaçado agredi-la com cabeçadas.
Segundo o documento, Ana afirma que conseguiu se afastar de Alexandre, tentou pegar o celular que estava em uma área externa da casa, e ligou para a polícia. Nesse momento, ele fechou a porta repentinamente, pressionando o braço esquerdo da mulher.
Assim que a Polícia Militar chegou ao local, Alexandre não estava mais na residência. De acordo com a PM, Ana foi até a Santa Casa, em ITU, onde foi atendida por uma equipe médica e liberada. A Polícia ainda escoltou a apresentadora, mas ela preferiu não solicitar medida protetiva.