A TV Globo liberou Ana Maria Braga para voltar à Record depois de 24 anos. A informação foi dada pelo Notícias da TV e confirmado pelo Portal Alta Definição em contato com a emissora. Como antecipado com exclusividade pela Coluna do Toninho, inicialmente, a Globo disse não a dois convites da Record e teria chateado a loira.
Agora, por razões ainda desconhecidas, a TV Globo voltou atrás e liberou o primeiro convite da Record, para gravação na própria sede da emissora, que fica na Barra Funda – SP. Assim, Ana Maria Braga pisará novamente nos estúdios onde fez sucesso no comando do Note a Note, entre os anos de 1993 a 1999. A gravação está marcada para terça-feira (25), logo após o Mais Você e a exibição ainda não tem data prevista.
A volta de Ana Maria Braga ao complexo da Barra Funda significa um marco histórico para o quadro ‘Record 70 Anos – Uma História Espetacular‘. A atração já recebeu outros artistas que já passaram pelo canal, como Eliana e Raul Gil.
Na manhã desta quarta-feira (19), Ana recebeu uma artista da internet que faz imitações dela no Instagram, a Ana Maria Brisa. O convidado trouxe ainda um primo do louro Mané e ela fez menção aos tempos da Record: “Quando o seu pai [Louro] começou, era mais ou menos assim“, brincou.
A TV Globo disse não!
No início de junho deste ano, a produção da Record entrou em contato com a TV Globo para pedir uma autorização de entrevista. A emissora queria conversar com Ana Maria Braga no quadro Record 70 Anos, do Domingo Espetacular. No entanto, a Coluna do Toninho apurou que em duas tentativas de conversa, a Record ouviu um sonoro “não” por parte da direção da Globo que se recusa a dividir a rainha das manhãs com apenas uma noite na concorrente.
Mesmo sabendo que a resposta poderia ser negativa, a produção do canal de Edir Macedo ficou em choque com a frieza do outro lado, uma vez que a própria Ana Maria Braga teria sinalizado o interesse em contar um pouco de sua história na Record, que também faz parte da história da televisão.
No próximo dia 27 de setembro, a Record completa 70 anos de atividade. Por essa razão pensou uma série de entrevistas e matérias especiais com estrelas do jornalismo, entretenimento e dramaturgia que já passaram pelo canal 7.
Inicialmente até uma proposta para que o especial fosse gravado na casa da apresentadora foi negado. Mas nesta terça-feira (18), a alta cúpula do canal liberou a loira.