Nesta sexta-feira (25), Ana Maria Braga emocionou os telespectadores ao abordar a morte de Preta Gil durante o programa Mais Você (TV Globo). A apresentadora recebeu Gominho, um dos grandes amigos da cantora, e falou sobre o velório que acontece no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, aberto ao público, no mesmo dia.
Ao recordar a trajetória da artista, Ana Maria não conseguiu segurar a emoção. Ela destacou a dificuldade em aceitar a perda e a forte personalidade de Preta Gil.
“Eu tô falando isso aqui, mas eu não consigo realizar o fato. É um negócio muito maluco, parece que eu to falando de uma pessoa que eu não conheci, parece que não aconteceu. Não sei se é uma negação de sentimentos, porque é muito difícil”, disse a apresentadora.
Ana Maria Braga ressaltou ainda a ligação profunda que Preta mantinha com seus amigos e familiares. “Ela nos deixou no dia 20 de julho, dia do amigo, e quem a conhecia pessoalmente sabe: ela era exatamente isso. Amiga da verdade, uma mulher que fazia questão de estar perto, de celebrar, de cuidar de quem amava. Não à toa, fez diferença na vida de muita gente”, comentou.
Preta Gil morreu no último domingo (20), aos 50 anos, em Nova York. Ela estava nos Estados Unidos realizando um tratamento experimental contra o câncer no intestino, que havia sido diagnosticada em janeiro de 2023.
