Liberada pela TV Globo, Ana Maria Braga apresentou o Mais Você desta terça-feira (25/07) e foi correndo para a Barra Funda, São Paulo. A grande estrela das manhãs voltou à Record depois de 24 anos, para gravar uma homenagem pelos 70 anos da emissora. Aguardada com festa pelos funcionários e diretoria da emissora, a visita movimentou os bastidores, algo que não se via desde Xuxa, em 2015.
De acordo com fontes da Coluna do Toninho, Ana chegou por volta das 14h50. Sorridente, ela desceu do carro e já foi recebida pelo repórter Michael Keller, que comanda o quadro especial do Domingo Espetacular. A alta cúpula da emissora também estava presente, acompanhada de fãs e funcionários antigos que trabalharam com Ana.
As emoções continuaram quando ela foi até o antigo camarim. Como estratégia, a Record personalizou o ambiente com uma foto antiga da loira nos tempos em que apresentava o Note e Anote (1993 a 1999). Ana se emocionou ao chegar ao local e e ver o logo do programa na porta do camarim.
As gravações do especial foram reservadas para poucos convidados, mas no estúdio foi remontado parte do cenário do Note e a Note.
Ana Maria quase não foi
No início de junho deste ano, a produção da Record entrou em contato com a TV Globo para pedir uma autorização de entrevista. A emissora queria conversar com Ana Maria Braga no quadro Record 70 Anos, do Domingo Espetacular. No entanto, a Coluna do Toninho apurou que em duas tentativas de conversa, a Record ouviu um sonoro “não” por parte da direção da Globo que se recusa a dividir a rainha das manhãs com apenas uma noite na concorrente.
Mesmo sabendo que a resposta poderia ser negativa, a produção do canal de Edir Macedo ficou em choque com a frieza do outro lado, uma vez que a própria Ana Maria Braga teria sinalizado o interesse em contar um pouco de sua história na Record, que também faz parte da história da televisão.
No próximo dia 27 de setembro, a Record completa 70 anos de atividade. Por essa razão pensou uma série de entrevistas e matérias especiais com estrelas do jornalismo, entretenimento e dramaturgia que já passaram pelo canal 7.
Inicialmente até uma proposta para que o especial fosse gravado na casa da apresentadora foi negado. Mas na última terça-feira (18/07), a alta cúpula da Globo liberou a loira.