Em comemoração aos 70 anos da Record TV, autoridades, apresentadores e colaboradores da emissora se reuniram em uma sessão solene na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (26). Uma das convidadas ilustres da sessão, Ana Hickmann falou sobre a emissora por alguns minutos e se emocionou ao lembrar do início de sua carreira. A apresentadora surgiu na Record e nunca trocou de emissora, estando há quase 20 anos na casa.
“A minha vida se mistura com a Record. Eu comecei aos 15 anos de idade como modelo e foi na Record que eu tive a chance de aprender uma nova profissão, aos 22 anos de idade, por conta do nosso saudoso Paulo Henrique Amorim. Sem mesmo me perguntar se eu sabia falar em frente às câmeras, mas ele falou assim: ‘Menina, você tem um jeito de conversar com as mulheres, com a família’. E essa essência da nossa casa, falar com a família“, iniciou a apresentadora lembrando a parceria que teve ao lado de Paulo Henrique Amorim no extinto Tudo a Ver.
Ana lembrou de todas as oportunidades que teve na emissora, de colunista a repórter do Domingo Espetacular, até chega ao Hoje em Dia.
“Há 18 anos eu tenho a honra de fazer o programa Hoje em Dia, junto com o César Filho, Ticiane Pinheiro e Renata Alves. Outros grandes apresentadores e apresentadoras passaram por esse elenco. Mas eu estive lá desde o primeiro dia. Horário que pertenceu a grandes mulheres. E eu falo que a Record sempre apostou no meu trabalho, as possibilidades que eu tinha para poder crescer, aprender, me deu essa chance. E eu acho que a Record tem esse talento. De olhar para as pessoas e gerar oportunidades“, contou Ana, que também comandou o Tudo é Possível e outros game shows no canal.
Ana afirmou ainda que foi na emissora que ela aprendeu a se comunicar com o público, principalmente com as mulheres, aprendeu o que era jornalismo e se tornou uma empresária de sucesso. Neste momento do discurso, a apresentadora deu pequena pausa e se emocionou e disse que levará o canal para o resto de sua vida.
Eu tenho uma gratidão muito grande pela Record. Gratidão que vou levar pra minha vida. E hoje eu estou aqui para dar os parabéns em nome de todos os nossos colegas de elenco. Agradecer essa homenagem. Muito obrigado…Obrigada de coração a todos aqui presentes. E Record! Sou Record futebol clube até o fim.
Fred Linhares também se emocionou
Ao ver a colega de elenco se emocionar, o apresentador do Balanço Geral DF, Fred Linhares, também chorou. A sessão foi presidida por ele, que também é Deputado Federal pelo Republicanos.
“É um prazer estar aqui com você. A sua história se confunde mesmo com a história da Record. É é lindo de ver a sua história aqui. E eu inclusive falava aqui com o presidente o tanto que a Record é reconhecida por dar espaço igual as mulheres, se não mais as mulheres. Você merece esse conhecimento, porque como você citou, eu tentei não me emocionar, mas te vi ali emocionada.”, contou o apresentador.
Fred lembrou que há 4 anos não passava na sua cabeça que um dia estaria presidindo uma sessão solene em homenagem aos 70 anos da Record.
Leia também: SBT anuncia reprise de ‘A Gata’ e novo horário de novelas