Na noite desta quarta-feira (29), a Rádio Metropolitana FM, de São Paulo, entrevistou Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann denunciado pela apresentadora por agressão física. Além de abrir espaço, com a justificativa de “ouvir o outro lado da história”, a entrevista no programa ‘Chupim’ foi marcada por uma situação inusitada.
A Rádio, que é multiplataforma e transmite o programa no canal do Youtube, usou recursos para exibir trechos longos da entrevista de Ana para o Domingo Espetacular (Record). Para que a transmissão não caísse, a emissora colocou as imagens no telão do programa, alteraram a velocidade da entrevista para mascarar o áudio e ainda inverteram o vídeo.
Para completar, o ‘Chupim’ ainda borrou os GCs da imagem da Record, nem deram créditos, o que se pode classificar como pirataria.
Fontes do Portal Alta Definição informaram que a Record não cedeu nenhuma imagem da entrevista de Ana Hickmann, que todo o conteúdo foi publicado em seu canal no Youtube e no streaming PlayPlus.
Vale destacar que, o próprio Youtube derruba vídeos e lives quando o conteúdo de terceiros é utilizado sem autorização. Entretanto, os recursos utilizados pela rádio burlaram a regra.