Ana Furtado, 44 anos, divulgou nesse domingo (27), em seu Instagram, que foi diagnosticada com um câncer de mama em estágio inicial. A apresentadora do É de Casa fez um desabafo e um alerta para mulheres realizarem o autoexame.
“Estou aqui para abrir meu coração com todos vocês”, iniciou a apresentadora da Globo. Nesse vídeo, ela destacou que precisará fazer fisioterapia, como parte do processo pós-cirúrgico, mas que segue confiante na luta contra o câncer.
“O que quero dizer para vocês é que já oporei, já tirei meu tumor. Agora preciso fazer todo o processo de tratamento pós-cirúrgico, que inclui a quimo e quero dizer que estou com muita fé, muita esperança e tenho muita coragem pra seguir adiante”, disse Ana.
Por conta desse problema de saúde, Ana Furtado disse que, provavelmente, estará um pouco mais afastada das telinhas nos próximos tempos. Além do vídeo, Ana publicou um texto, em que alerta outras mulheres sobre a prevenção e fala do apoio dos amigos e familiares.
“Faça o autoexame. É o primeiro passo para perceber alterações nas mamas. Caso ache algo estranho, procure um mastologista (médico especialista em mamas) como eu fiz. O autoexame não é um método diagnóstico e não substitui a visita ao mastologista mas pode ser o primeiro sinal de alerta. Se cuide. Estou tentando seguir a minha rotina de trabalho. Provavelmente estarei menos no ar para me cuidar. Tenho como maior alicerce o meu marido, filha e toda a minha família, que estão me dando todo apoio e amor nesse momento”, finalizou.
Confira: