A apresentadora Ana Furtado, do “É de Casa” na Globo, utilizou uma rede social para compartilhar com seus seguidores uma nova etapa na sua vida.
Ela mudou o visual e assumiu os cabelos curtos, ao estilo corte joãozinho cheio de significado. Para Marina Caruso, O Globo, a apresentadora revelou quando descobriu o câncer de mama e que sofreu por perder o cabelo durante a quimioterapia.
“Sempre amei o meu cabelo e sempre o usei como ferramenta de transformação para o meu trabalho e para representar vários ciclos da minha vida. Já cortei e pintei de várias formas e cores. Sou meio Sansão. A minha força também está no meu cabelo. E ele não se entregou na batalha que travei contra o câncer. Ele foi guerreiro e meu aliado num momento tão difícil e delicado”
Leia também: Fernanda Montenegro já está no hotel, após passar mal em gravação de novela da Globo
Ana revelou que usou alguns métodos como uma touca de congelamento de couro cabeludo durante as sessões de quimio, para amenizar a queda. Mas hoje, quase um anos depois e três fases do tratamento, ela perdeu 40% dos fios.
“Resolvi cortar ele então como uma forma de reconhecimento e agradecimento por ele ter sido tão meu parceiro. Tão guerreiro. Dar a chance para ele se renovar por completo. Deixar o que passou e começar uma vida nova! É assim como me sinto e como essa fase se reflete no meu cabelo. Essa é a terceira vez que corto curto e amei o resultado. É diferente mas eu também estou diferente! Aprendi muito, cresci, evolui com a doença. Ele reflete exatamente quem eu sou agora e como eu me sinto: renascendo”, disse ela.
No final do texto, Ana Furtado disse que se sente forte e curada, acreditando no seu próprio prognóstico para os próximos cinco anos.
Veja a publicação: