Diretores da TV Globo estão decidindo o futuro das novelas, principalmente de um de seus horários com maior audiência e de maior sucesso comercial. A maior dúvida é se Amor de Mãe voltará a ser gravada e exibida ainda este ano. Nos corredores da emissora já dada como certa que a novela, protagonizada por Regina Casé, só voltará a ser exibida em 2021.
Na tarde desta sexta-feira, 15 de maio, o colunista do programa A Tarde é Sua, Alessando Lo-Bianco, colocou mais uma pitada de curiosidade nesta história. Segundo ele, a emissora não voltará a exibir as novelas em agosto, porque teriam que ser gravadas até julho e ainda não chegamos ao pico da pandemia do novo coronavírus, o que já foi descartado, e está decidido reprises até o final de 2020. A direção está decidindo entre novelas produzidas a partir do ano 2000 e tem preferência por dois títulos: Laços de Família, de Manoel Carlos, e Amor à Vida, de Walcyr Carrasco.
Essas novelas são longas. Laços de Família tem 209 capítulos e Amor à Vida, 221. Isso seria um problema para a Globo que teria que reduzir as tramas a 80 capítulos.
Leia também: Ignorada na reprise, abertura original de Fina Estampa fez sucesso
Para ajudar na solução, a direção de teledramaturgia da Globo colocou no portal de internet da emissora uma enquete para saber quais das seis novelas escolhidas por eles mais agrada o público: Pecado Capital, América, Caminho das Índias, Salve Jorge, A Força do Querer e O Clone, todas de Glória Perez. Esta última foi descartada por estar no ar no canal Viva. Uma ala da direção e a favor de colocar Laços de Família ou Amor à vida de agosto a dezembro.
Agora é esperar a decisão da Globo e aguardar mais tempo ver o desfecho de Amor de Mãe.