O Brasil terá cinco representantes no Emmy Internacional 2021, que será realizado no dia 22 de novembro, em Nova York. A Globo terá quatro indicações, dentre elas “Amor de Mãe“, na categoria Melhor Novela, e o produto “Diário de um Confinado“, em “Série de Curta Duração”.
Escrita por Manuela Dias e dirigida por Walter Carvalho, “Amor de Mãe” sofreu com a pandemia de coronavírus e teve suas gravações interrompidas em março do 2020, fazendo com que a transmissão da obra fosse suspensa. Apenas um ano depois, é que a novela pode voltar ao ar e abraçou a temática da covid-19 no seu roteiro.
Tendo a maternidade como tema central, a obra conta a história de Lurdes (Regina Casé), Thelma (Adriana Esteves) e Vitória (Taís Araujo), mulheres que vivem plenamente a maternidade e que, apesar das diferenças que as separam, têm suas vidas entrelaçadas pelos destinos dos filhos. A novela concorre com produções da China, Singapura e Portugal.
Na categoria “Série de Curta Duração”, concorrem os episódios da primeira temporada “Diário de um Confinado”. Protagonizada por Bruno Mazzeo, a série de multiplataforma traz uma crônica bem-humorada do dia a dia de Murilo (Bruno Mazzeo), um homem trancado em seu apartamento, durante o isolamento social imposto pela covid-19.
Outra obra da Globo que concorre ao Emmy é “Cercados”, na categoria “Documentário”. Original Globoplay, a produção foi gravada em cinco cidades brasileiras (Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Manaus e Fortaleza) e mostra os desafios da cobertura da imprensa no primeiro ano da pandemia de covid-19 no Brasil.
Indicado na categoria “Filme/Minissérie para TV”, “Todas as Mulheres do Mundo” é uma comédia romântica que, a cada episódio, narra uma história de amor vivida por Paulo (Emílio Dantas), um arquiteto morador de Copacabana. A produção, uma homenagem à obra do dramaturgo Domingos Oliveira, traz reflexões filosóficas sobre a vida, o amor e a morte com um humor inteligente e refinado, características marcantes do universo de Domingos.
A Globo tem 18 troféus do Emmy Internacional, sendo o último no ano passado, com a novela “Órfãos da Terra”. A emissora já venceu nas categorias “Personalidade Mundial da Televisão”, “Melhor Musical”, “Melhor Novela”, “Notícia”, “Melhor Comédia”, “Melhor Atriz” e “Melhor Série”
Emicida também indicado
A última indicação brasileira foi para o documentário “Emicida: AmarElo – É Tudo Pra Ontem”, da Netflix, na categoria “Melhor programação artística”. O filme concorre com produções da França, Japão e Reino Unido.
Leia também: The Voice Brasil 2021 estreia nova dinâmica e mantém patrocinadores