Ó Pai Ó 2 mal estreou e já garantiu o título de uma das maiores bilheterias do cinema nacional em 2023. O filme estrelado por Lázaro Ramos e grande elenco venceu o preconceito mobilizado por bolsonaristas e lucrou mais de R$ 1 milhão em venda de ingressos.
Segundo a empresa Comscore, valor arrecadado é superior a estreia de Nosso Sonho (R$ 910 mil), filme sobre Claudinho e Buchecha, considerado a maior bilheteria nacional do ano até a estreia do premiado Mussum, o Filmis neste mês.
Próximo a estreia, o filme se tornou alvo de preconceito ideológico e político, sendo atacado pelos eleitores de Jair Bolsonaro (PL), já que Lázaro Ramos votou em Lula (PT). Perfis e blogs bolsonaristas seguem atacando e promovendo o boicote ao filme, tratando assuntos como descrimonação racial, homofobia e machismo como pauta superfluas.
Essa ação bolsonarista também ocorreu em outros recentes lançamentos nacionais, como “Marighella”, de Wagner Moura, mas que tornou-se a maior bilheteria brasileira de 2021. Em “Medida Provisória”, dirigido por Lázaro, esses perfis também atacaram os atores envolvidos, mas resultou na quarta maior bilheteria nacional do ano passado.
Ó Pai Ó 2 segue em cartaz nos cinemas de todo o Brasil, conquistando inúmeros comentários positivos nas redes sociais e repercussão nacional em diversos programas de TV e streaming.
Leia também: Farofa da Gkay terá shows de Claudia Leitte, Safadão e Xand Avião