Alexandre Pires está sendo investigado por ter recebido mais de R$ 1 milhão de uma empresa que atua com o garimpo ilegal. De acordo com as investigações, o cantor recebeu em sua conta pessoal mais de 357 mil e R$1.025 milhões na conta jurídica. Nesta terça-feira (05), o cantor aproveitou para esclarecer e negar as acusações.
“Alexandre Pires foi tomado de surpresa diante da recente operação da Polícia Federal que indevidamente envolveu seu nome. Por fim, salientamos que o cantor e compositor Alexandre Pires jamais cometeu qualquer ilícito, o que será devidamente demonstrado no decorrer das investigações, reiterando sua confiança na Justiça brasileira”, disse a defesa do cantor.
De acordo com as investigações, as buscas foram realizadas durante um cruzeiro promovido pelo cantor no último final de semana. Além disso, seu empresário, Matheus Possebon, e Christian Costa, que atua no garimpo ilegal, foram presos.
A Opus Entretenimento, uma das empresas de Matheus, disse que confia na “idoneidade” dele. “Em relação a Alexandre Pires, uma das grandes referências da música brasileira, a Opus, responsável pela gestão de sua carreira, manifesta sua solidariedade ao artista, confiando em sua idoneidade e no completo esclarecimento dos fatos”, cita trecho da nota.