O Altas Horas (TV Globo) deste sábado (08) foi em homenagem ao Dia das Crianças, que será comemorado na próxima quarta-feira (12). O especial trouxe de volta pra atração o púlpito, onde os convidados fazem reclamações/reivindicações. As crianças, que fizeram parte da plateia, impressionaram com os temas abordados.
Sob comando de Serginho Groisman, elas foram convidadas a subir no púlpito e bradarem sobre suas questões. Uma delas, a Mia, falou: “Eu queria muito dizer aqui: nós podemos cuidar da natureza? Eu tô muito triste com isso. Sabia que tá acabando a água?”. Já a Mariana citou o machismo, que vem atravessando gerações: “Eu vim falar do machismo, porque quando minha avó era pequena ela tinha que fazer tudo na casa dela. Tinha que varrer, limpar, fazer tudo por que ela era negra e mulher. Eu vim pensar um pouco nisso porque é incrível que isso ainda não acabou, então eu vim falar isso”.
“Hoje eu vim falar sobre o racismo. As crianças não são racistas desde pequena, elas aprendem a ser racistas e eu quero que isso acabe.”, comentou Valentina. O Ruan também fez suas reivindicações e bradou contra a poluição do meio ambiente: “Tem muita gente jogando lixo na rua, eu vejo muito isso. E a unica coisa que eu peço é que as pessoas parem com isso”.
Matheus falou sobre o racismo e relatou uma situação com o irmão: “Eu queria falar sobre o racismo porque meu irmão foi chamado de macaco”.
Para descontrair a criançada, o programa relembrou grandes hits que embalaram o público infantil nos anos 80, 90 e 2000. Simony e Péricles cantaram “Superfantástico”, Baby do Brasil interpretou “Lindo Balão Azul”; Patrícia Marx, ex-Trem da Alegria, relembrou o hit “É de Chocolate”; e Fernanda Abreu apresentou “Sítio do Pipa-Pau Amarelo”, de Gilberto Gil. Os Hawaianos agitaram a plateia com seu hit “Desenrola, Bate, Joga de Ladinho”; Já Thierry cantou “O Sol”, de Vitor Kley.
Quem também participou do programa foi Gato Galactico, que faz o maior sucesso com as crianças no Youtube.
Leia também: Gloria Maria rebate influenciadora: “Humildade faz parte da sabedoria”