O Altas Horas (TV Globo) deste sábado (22) promete emocionar com um episódio especial em comemoração ao Dia dos Avós. O programa de Serginho Groisman traz um encontro de gerações em alusão a data, celebrada em 26 de julho.
Nesse sentido, avós e netos estarão no palco do programa. Entre eles, Caio Blat e sua avó, a atriz Janete Blat; Helô Pinheiro, a icônica Garota de Ipanema, ao lado de sua neta, a atriz Bruna Pinheiro; a atriz Betty Faria e sua neta Valentina Daniel; e a rapper MC Soffia com sua avó Lucia Makena.
Além disso, o palco do Altas Horas de Dia dos Avós ganhará vida com as atrações musicais de Marcelo D2 e Ferrugem. Nesse sentido, os artistas proporcionam um encontro vibrante entre samba, rap e pagode.
O episódio especial promete momentos marcantes e reflexivos. Caio Blat, o primeiro neto de Janete Blat, compartilha sua trajetória na arte ao lado de sua maior incentivadora. Durante a pandemia, uma situação inusitada fez com que a avó de Caio, ao comentar sobre sua caracterização em um personagem, se tornasse um fenômeno nas redes sociais.
Helô Pinheiro, que completou 80 anos recentemente, revela a história de como descobriu que era a musa inspiradora de Vinicius de Moraes e Tom Jobim quando compuseram “Garota de Ipanema”. Assim sendo, Bruna Pinheiro, sua neta, fala sobre a experiência de ter como avó uma figura tão marcante na música brasileira.
Outros momentos marcantes do Altas Horas em homenagem ao Dia dos Avós
Betty Faria, atriz de papeis memoráveis, como Tieta (1989), compartilha suas experiências e a grandiosidade de sua carreira. Valentina Daniel, que segue os passos da avó na atuação, destaca a importância e a admiração que tem pela diva que é Betty Faria.
A presença de MC Soffia e sua avó, Lucia Makena, emociona o público com um discurso de reconhecimento como mulheres negras. Lucia relembra sua juventude e as referências que impactaram diretamente a carreira da rapper.
O trabalho de Lucia, que produz bonecas negras para sua neta se reconhecer, também é destacado como uma forma de lutar contra o racismo. Nesse sentido, MC Soffia apresenta suas músicas “Lady da Quebrada” e o lançamento “Espelho Espelho Meu”.
As apresentações musicais de Marcelo D2 e Ferrugem adicionam ainda mais ao programa, reunindo samba, rap e pagode em uma mistura contagiante.
Assim sendo, Marcelo D2 traz grandes sucessos de sua carreira, incluindo músicas de seu álbum recém-lançado “UBORU”, além de homenagear Zeca Pagodinho e Luci Brandão.
Enquanto isso, Ferrugem embala o público com suas canções “Pirata e Tesouro”, “Interessante” e “Me Perdoa”, e emociona com uma homenagem à lendária Helô Pinheiro ao cantar “Garota de Ipanema”.
O Altas Horas de Dia dos Avós é uma produção com direção geral de Serginho Groisman e Adriano Ricco, e vai ao ar após a novela Terra e Paixão.
Leia também: Energia de Tom Zé rouba a cena em homenagem a Rita Lee no Altas Horas