O Altas Horas (TV Globo) deste sábado (12) foi em especial ao Dia dos Pais. Mas apesar das homenagens aos convidados (pais e filhos), foi reservado um espaço para relembrar a passagem de Aracy Balabanian no programa. A atriz faleceu nesta semana em decorrência de um câncer de pulmão.
O apresentador Serginho Groisman conversava com o cantor Orlando Morais quando questionou se sua filha Cléo Pires tinha contracenado com Aracy. “Não, infelizmente não. Foi uma perda enorme, inclusive”, disse a atriz. Dando continuidade, Serginho reprisou sua última entrevista no palco do Altas Horas.
As imagens mostram a primeira e única vez que Aracy participou da atração. Lá, falou sobre carreira, família e das dificuldades em ser atriz no Brasil. O programa, exibido em 2018, também trazia a participação de Marília Mendonça, Carla Perez e a dupla Maiara e Maraisa.
Filha de imigrantes armênios, Aracy Balabanian nasceu em fevereiro de 1940, no Mato Grosso do Sul. No entanto, já morando em São Paulo, ela se entendeu como atriz aos 12 anos, após assistir uma peça de teatro.
Na TV Globo, Aracy esteve no elenco de dezenas de novelas, vivendo a icônica Dorna Harmênia em Rainha da Sucata (1990). No entanto, foi na sitcom Sai de Baixo (1996-2002) onde fez um dos seus principais papéis. Contracenando ao lado de Miguel Falabella, Luis Gustavo e Marisa Orth, ela viveu a eterna Cassandra.
Seu último trabalho na televisão ocorreu em 2019, no especial de final de Juntos a Magia Acontece.
Leia também: Michael B. Jordan segue e curte fotos de Bruna Marquezine