Serena (Priscila Fantin) toma uma decisão corajosa ao visitar o túmulo de Luna (Liliana Castro), após ser chamada pelo nome da falecida pelo botânico Rafael (Eduardo Moscovis). A cena promete fortes emoções no Vale a Pena Ver de Novo desta quinta-feira (20) na TV Globo.
Vivendo dias difíceis, Serena, ainda abalada por ser constantemente comparada à primeira esposa de Rafael, decide visitar o túmulo da bailarina Luna. Orientada por Zulmira (Carla Daniel), ela sente a necessidade de levar uma rosa branca, a mesma que a guiou até Roseiral, para homenagear a falecida.
Ao chegar no cemitério, Serena é tomada por uma onda de emoções inexplicáveis. À medida que se aproxima do túmulo, começa a sentir uma tristeza profunda e uma tontura avassaladora.
Rafael, ao saber da visita de Serena ao cemitério, corre para encontrá-la. No momento em que Serena se depara com o túmulo de Luna, ela é dominada por uma emoção tão forte que cai de joelhos, chorando copiosamente. A música que sempre a acompanha começa a tocar em sua mente, amplificando a sensação de déjà vu e dor.
Desesperada, Serena explica a Rafael que sente uma dor profunda e a estranha sensação de já ter visto o rosto de Luna inúmeras vezes em sua mente. A confusão e o medo tomam conta dela, que acaba desmaiando nos braços de Rafael.
Prepara o lencinho para uma das cenas mais emocionantes do Vale a Pena Ver de Novo. A sequência tem previsão de ir ao ar a partir desta quinta-feira (20) na TV Globo.