O capítulo especial da novela Alma Gêmea (TV Globo), no “Vale a Pena Ver de Novo” da última terça-feira (04/06), alcançou a liderança absoluta com uma média de 22,6 pontos e 39,8% de participação, igualando o recorde anterior de 23 pontos na capital do Rio de Janeiro. Além disso, a novela registrou um pico de 25 pontos, finalizando com alta audiência para “No Rancho Fundo”.
Durante o horário de transmissão, das 17h10 às 18h27, a obra de Walcyr Carrasco superou a RECORD, que teve 7,2 pontos, e o SBT, com 2,2 pontos.
Em relação à região da Grande São Paulo, “Alma Gêmea” manteve a liderança com uma média de 17,2 pontos e 31,2% de share, deixando a RECORD em segundo lugar com 7,6 pontos e o SBT em terceiro, com uma média de 2,6 pontos.
Esses dados consolidados são da Kantar Ibope Media, obtidos pelo Portal Alta Definição com Vannucci junto a fontes do mercado.
O que aconteceu em Alma Gêmea
No capítulo de ontem, Serena (Priscila Fantin) passou por uma grande humilhação ao ser apresentada à sociedade numa festa dada por Rafael (Eduardo Moscovis).
O evento, que foi uma sugestão de Débora (Ana Lucia Torre) e Cristina (Flávia Alessandra) para constranger a mestiça, assim como a ideia de fazê-la usar um vestido de Luna (Liliana Castro), desapontou Rafael e abalou o romance do casal. Ao vê-la vestida com uma roupa da filha, Agnes (Elizabeth Savala) foi tomada de raiva e, na frente de todos os convidados, partiu para cima de Serena, rasgando o vestido e acusando-a de farsante.
Rafael, influenciado pela ex-sogra, acabou achando que a mestiça era uma aproveitadora. O botânico exigiu que Serena tirasse o vestido de Luna e a descreveu como uma caricatura triste da falecida esposa, duvidando que ela fosse a reencarnação da bailarina.
Humilhada, Serena fugiu da mansão. Enquanto isso, as vilãs cantaram vitória por terem separado Rafael de Serena.