Uma gafe tomou conta do Encontro dessa terça-feira (02), na TV Globo. O programa seguia com a repercussão do caso de racismo envolvendo Titi e Bless, filhos de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, quando Patrícia Poeta pediu a opinião de Aline Borges, atualmente em Pantanal. Ao fazer seu comentário, a atriz acabou se confundindo e trocando o nome de Manoel Soares, chamando o apresentador de Samuel.
“Eu acompanhei, eu tava falando com o Samuel. Ontem eu chorei muito assistindo o programa. Porque infelizmente a gente é atravessado por essas notícias o tempo todo. O racismo precisa ser combatido o tempo todo. Quando a gente vê uma coisa dessas acontecendo, a gente é atravessado por coisas que aconteceram na nossa vida”, disse a atriz, sem perceber a gafe.
Em seguida, em uma nova fala, Aline Borges acabou repetindo a confusão. “O Samuel falou uma coisa muito importante: o racismo não é um problema nosso, das pessoas pretas. É um problema de toda a sociedade. Então quando vocês colocam isso no programa, é importante porque abrange toda a sociedade”, completou.
Minutos depois, ela pereceu e comentou o próprio erro, arrancando risadas de Manoel Soares, que não havia corrigido a atriz antes. “Te chamei do nome certo agora, ali eu tava nervosa, me perdoa”, afirmou.
Leia também: Funcionário do Mais Você é demitido após vídeo com macacos em caso de racismo