A cantora gospel Aline Barros foi vítima de comentários pesados e xingamentos que se enquadram como intolerância religiosa. Vencedora de 8 Grammy Latino, a cantora recebeu algumas críticas por conta de sua participação no Altas Horas (TV Globo). No entanto, alguns internautas extrapolaram limites e partiram para algumas ofensas.
Aline foi uma das participantes do especial do programa Global que reuniu irmãos famosos, como Sula Miranda e Gretchen e a atriz Regina Casé e sua irmã Patrícia. Porém, no início do mês, quando ocorreu a gravação do programa, um vídeo gravado por alguém da plateia, mostrou os bastidores da atração. Nele, Aline parecia estar incomodada com dança de Gretchen.
Após a repercussão, a eterna rainha do rebolado defendeu Aline Barros e desmentiu, veementemente, que a estrela da música cristã teria ficado incomodada com algo.
Contudo, alguns usuários do Twitter resolveram atacar a cantora assim que o episódio do Altas Horas começou neste sábado (16). Por conta de sua religião, Aline foi chamada de “nojenta, chata e cota de crente”.
Em uma das publicações ofensivas, um usuário questionou o motivo de Aline estar no programa: “Essa mulher tinha que tá na igreja, e não no meu entretenimento”. Outra publicação pejorativa chamou a cantora de “tonhona”.