Apresentadora do MG1 na Globo Minas, Aline Aguiar testou positivo para a covid-19. A informação foi confirmada pela própria jornalista nas redes sociais. A âncora está sendo substituída por Sérgio Marques no comando do telejornal local.
Em uma postagem no seu perfil do Instagram, Aline contou que os sintomas começaram como uma sinusite. “Começou uma coriza do nada. Também percebi que a garganta queria “fechar”. “Uma sinusite agora?”, foi a minha primeira “cartada”. A segunda não poderia, de jeito nenhum, ser desconsiderada: “tem a covid… então calma, Aline”. Imediatamente me isolei. Esperei três dias (como é recomendado) e fiz o exame PCR: detectado”, relatou.
Aline também afirmou que teve não teve febre, dor de cabeça, dor no corpo ou diarreia, nem perda de olfato ou paladar, sintomas características da covid-19. “Se eu não tivesse me atentado, passaria batido… Eu poderia “passar” a doença… e o que me traz o maior alívio é saber que eu preservei vidas!”, destacou.
A jornalista estreou com âncora do MGTV – 1 edição em 2020, quando também foi selecionada para representar o estado de Minas Gerais no rodízio especial de apresentadores locais do Jornal Nacional. Com seu excelente desempenho a frente da bancada do JN, Aline foi promovida ao rodízio fixo do telejornal, ao lado de jornalistas como Rodrigo Bocardi e Maria Júlia Coutinho. Aline também é co-âncora do Bom Dia Brasil, onde apresenta as notícias mineiras para todo o Brasil.
Confira abaixo a íntegra da postagem de Aline Aguiar no Instagram
Leia também: Repórter da Record TV, Herbert Moraes está internado na UTI com covid-19