A atriz Alice Wegmann revelou, por meio de suas redes sociais, que sofreu abuso sexual. Em um desabafo, Alice compartilhou sua experiência ao relacionar sua própria história de vida com a personagem que interpretará na série Justiça 2 (Globoplay).
Em Justiça 2, Alice Wegmann será Carolina, que enfrenta abusos cometidos pelo tio, papel de Murilo Benício. A atriz destacou a conexão profunda entre a trama e sua experiência pessoal, abordando a realidade de milhares de mulheres no Brasil.
“A maioria esmagadora de nós já sofreu abusos, dentre eles estupros, assédios e outros tipos de violência. Eu já sofri. Contar essa história que a [autora] Manuela Dias botou no papel é contar a história de um Brasil real”, revelou a atriz.
Alice iniciou o desabafo expressando a dificuldade de se despedir das personagens, pois elas fazem parte de sua essência. Nesse sentido, ela afirmou que interpretar Carolina trouxe desafios e enfrentamentos íntimos.
“Me despedir das personagens é sempre mais difícil do que entrar nelas. Talvez porque dentro eu esteja desde sempre, ou elas dentro de mim. Carolina me trouxe desafios e enfrentamentos muito íntimos, a história dela cruza com a minha e com a de milhares de meninas e mulheres do nosso país”, escreveu Alice Wegmann antes de mencionar o abuso sexual.
Com elenco repleto de estrelas, como Alice Wegmann, Marco Ricca, Paola Oliveira e Nanda Costa, a data de estreia de Justiça 2 para os assinantes do Globoplay ainda não foi divulgada. Assim sendo, a exibição na TV aberta está prevista para 2024.
Confira a publicação abaixo: