Eleito com a bênção do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), vai conceder entrevista à GloboNews nesta terça-feira (07). Será com ele a primeira entrevista da nova temporada do programa do jornalista Roberto D’Avila no canal pago do Grupo Globo. A conversa vai ao ar a partir das 23h30. Nesse sentido, Tarcísio fala sobre a primeira reunião do presidente Lula (PT) com os governadores e da sua relação com ele. O relacionamento do chefe do Executivo paulista com Bolsonaro também será assunto.
Além disso, Tarcísio fala como pretende evitar novas tragédias provocadas pelas chuvas, como as que atingiram o litoral norte de São Paulo durante o Carnaval.
“Essa tragédia deixou algumas lições. Primeiro, a gente tem que melhorar a previsão desses eventos, então, nós vamos investir em radares. A gente pode usar ainda mais os meios de comunicação, podemos instalar um sistema de sirenes. O norte da política habitacional tem que ser o morador em situação de risco e, muitas vezes, os governos se acomodam, porque vamos falar em construção de habitação e o foco passa a ser, minimamente o numérico. Então, paulatinamente, a gente vai ter que tirar pessoas que moram na área de várzea, que moram nas encostas e entregar para essas pessoas habitação em local seguro. Obviamente, vai envolver recursos e mais uma vez será importante a cooperação com o governo federal. Se a gente tiver a cooperação com o governo federal, a gente consegue produzir mais habitações”, afirmou Tarcísio.
Jair Bolsonaro rivalizou com Grupo Globo
Durante os quatro anos em que presidiu o Brasil, Jair Bolsonaro viveu em conflito com o Grupo Globo. O ex-deputado federal, por reiteradas vezes, chegou a ameaçar não renovar a concessão da TV Globo. Aliás, em debate presidencial no ano passado, o então presidente chegou a dizer que o âncora do Jornal Nacional, William Bonner, seria ministro de Lula. Devido à hostilidade constante contra o canal, bolsonaristas chegaram a atacar uma equipe da TV Vanguarda, afiliada da Globo, no Santuário de Aparecida, em São Paulo.
Além de entrevista na GloboNews, Tarcísio de Freitas tem destoado da postura bolsonarista
O tratamento com o Grupo Globo não é o único diferencial de Tarcísio de Freitas da postura bolsonarista. Nesta terça, o governador de São Paulo destacou a importância de ampliar a cobertura vacinal no estado, incluindo a vacinação de crianças. Segundo Tarcísio, o objetivo é aumentar significativamente a imunização em São Paulo e contribuir com os esforços do governo federal na vacinação. Durante evento, de Freitas ressaltou a importância da vacinação infantil, principalmente para crianças com menos de um ano de idade, e enfatizou a importância de vacinar mães e idosos para garantir a proteção da população. Ao lado do Zé Gotinha, o símbolo da campanha de vacinação brasileira, o governador afirmou que a meta é aumentar a cobertura vacinal em São Paulo e imunizar toda a população.