O Bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal e dono da Record TV, se pronunciou pela primeira vez nesta quinta-feira (03) sobre o resultado das Eleições 2022. Um dos principais aliados de Jair Bolsonaro (PL), o líder religioso pediu que os fiéis perdoem Luiz Inácio Lula da Silva (PT), presidente eleito no último domingo (30), e que seguissem com a vida, pois foi a “vontade de Deus”.
O recado de Edir Macedo aos fiéis ocorreu através das redes sociais e veio após ele ministrar um culto na Europa. A mensagem do dia era sobre perdão e ele orientou as pessoas que perdoassem a quem lhe haviam feito mal. De acordo com o bispo, uma brasileira que acompanhava a celebração gritou, aos prantos, “Eu perdoo você, Lula”, durante a oração, chamando a atenção do líder religioso. A mulher reclamava que o político havia roubado o Brasil durante os seus primeiros governos.
De acordo com o dono da Record TV, muitos cristãos podem estar magoados e desesperados por causa da vitória de Lula, porém ele entende que é necessário perdoar o político e seguir em frente, pois foi o desejo da maioria da população na eleição. “A escolha foi da maioria, que votou. Nós não podemos ficar com mágoa, porque é isso que o diabo quer. O diabo quer acabar com a sua fé, acabar com seu relacionamento com Deus por causa de Lula ou dos políticos. Não dá, bola para frente”, disse.
O bispo ainda afirmou que orou pedindo a vitória de Bolsonaro, mas que entende que foi feita “a vontade de Deus” nas urnas. “Eu orei, ‘ó, Deus, quero que Bolsonaro ganhe’. Mas seja feita Tua vontade, sobretudo, porque o Senhor é quem manda. Deus fez a vontade dele. Eu pedi e ele fez, Graças a Deus”, completou.
Uma das maiores forças evangélicas do Brasil, a Igreja Universal esteve aliada a Bolsonaro desde a campanha presidencial de 2018, quando o político foi eleito pela vez. O atual presidente, inclusive, foi consagrado pelo Bispo Edir Macedo em um culto no Templo de Salomão, sede da igreja no mundo, em 2019.
Leia também: Ratinho criticou manifestantes bolsonaristas? Entenda