Alexandre Rossi foi ao Encontro (TV Globo) desta sexta-feira (22) e se emocionou ao contar os últimos momentos de vida de sua fiel escudeira. A cadelinha Estopinha, considerada a 1ª influencer Pet, morreu nesta quarta-feira (20).
Ainda abatido, o Dr. Pet começou a entrevista agradecendo o carinho do público com ele. “Sim, eu agradeço muito vocês. Porque o que ela fez assim, pra mim, foi assim inimaginável assim, né? O sucesso, o carinho que ela recebeu das pessoas, a possibilidade de conscientizar tanta gente, tanta gente sentiu amor ali por adotar um cachorro.” disse ele.
Alexandre recorda que Estopinha foi adotada duas vezes e devolvida, até que ele se encantou por ela. “Eu queria mostrar aqui mesmo um cachorro bagunceiro. E não filhotinho. Ele poderia ser muito especial para alguém, não é? E aí eu prometi que eu ia cuidar dela, durante a vida toda dela, e foi isso que aconteceu”, contou.
O apresentador disse que Estopinha tinha problemas de saúde, e revelou detalhes de como a cachorrinha morreu.
Ela morreu de manhazinha, nos meus braços. Eu fiquei ouvindo o coraçãozinho dela parar, assim… Ela estava sem dor. Eu olhando para ela, olhando para mim, e aí ela se foi, mas deixou um legado muito especial. Eu já lembro assim com muita tristeza, mas com muita felicidade também porque ela viveu 14 anos e 7 meses.
O último passeio
Alexandre Rossi ressaltou que pela idade do cachorro ela viveu um bom tempo, e como ele não esperava que ela fosse chegar a essa idade aproveitou para fazer todas as suas vontades. “A cada ano que passava eu fazia mais as vontades dela. A vontade dela era viajar, conhecer lugares, de conhece as coisas, então ela viajou muito, curtiu muito”, disse ele.
Como o Dr. Pet tem um quadro no Encontro e É de Casa, Patrícia Poeta lembrou que Estopinha participava até das reuniões de pauta e ficava sempre atenta a tudo.
Por último, Alexandre revelou que no último dia de vida, teve um insite de levá-la para passear no jardim do prédio: “Não deu outra, ela saiu explorando tudo, tudo de novo. A última noite dela foi como exploradora, sempre curiosa, sempre aprendendo”, disse ele.
[su_dailymotion url=”https://dai.ly/x8o91rw” quality=”1080″ info=”no”]