Alexandre Correa desabafou na noite desta terça-feira (22) após ser condenado, pela Justiça de São Paulo, a um ano de prisão em regime aberto por violência doméstica contra sua ex-mulher, a apresentadora Ana Hickmann. O empresário também terá que pagar uma multa de R$ 10 mil por danos morais.
Em vídeo nas redes sociais, ele chorou, falou sobre dificuldades financeiras e afirmou estar em luta constante por sua sobrevivência.
“Tudo é muito perturbador. Hoje são 611 dias de agonia. Eu luto pela minha sobrevivência. Até agora, o óbvio não aconteceu, que era a minha partilha de bens. Eu não recebi aquilo que me é devido”, disse Correa, que reiterou a intenção de recorrer da sentença.
Receba atualizações em primeira mão!
A condenação ocorreu pela 1ª Vara Criminal de Violência Contra a Mulher, e a juíza Andrea Ribeiro Borges também manteve as medidas protetivas em favor de Ana Hickmann, incluindo a proibição de aproximação.
O caso de agressão ganhou repercussão nacional em novembro de 2023, quando Ana denunciou publicamente o ex-marido. Juntos por mais de 20 anos, o casal tem um filho.
Ainda no vídeo, Alexandre afirmou: “Eu não vou parar, eu não vou desistir… Eu queria muito viver em paz, mas isso faz parte de uma luta”.
O que fiz a defesa?
Em nota, a defesa de Alexandre se mostrou satisfeita com parte da decisão: “A sentença reconheceu sua inocência na acusação mais grave, a de constranger o filho durante o episódio”.
Sobre a condenação por lesão corporal, os advogados destacaram que a pena foi mínima e convertida para suspensão condicional, o que isenta Alexandre do cumprimento em regime fechado.