Um dos principais repórteres da TV Guararapes, afiliada da Record TV em Pernambuco, Alex Silvestre passará uma temporada na matriz em São Paulo. Pelos próximos 15 dias, ele atuará como repórter do Cidade Alerta Nacional de Luiz Bacci, mas que está sendo apresentado por Eleandro Passaia ao longo desta semana.
Alex Silvestre ganhou destaque recentemente na cobertura das fortes chuvas que atingiram o estado de Pernambuco no mês de maio. Entradas ao vivo para o Cidade Alerta Nacional e o Balanço Geral SP foram constantes, além de também reportagens para o Jornal da Record. Geralmente, ele atuava com mais frequência apenas na versão local do policialesco, apresentado por André Estanislau.
Já no final do mês de junho, Alex também foi projetado nacionalmente pelo meme “Eu quero é guerra!”, de um menino pernambucano que foi atropelado por um motociclista, na cidade de Recife. O pequeno João Miguel estava em uma entrada ao vivo com o repórter, no Cidade Alerta PE, quando acabou soltando a pérola, que repercutiu nas redes sociais.
Em uma sequência de stories no seu perfil oficial no Instagram, Silvestre revelou estar com nervoso com a oportunidade, mas também destacou ser um privilégio o intercâmbio em São Paulo. O jornalista reafirmou que serão apenas 15 dias na capital paulista e que depois retornará a Pernambuco, onde permanece contratado pela TV Guararapes.
A Record TV tem apostado na convocação de jornalistas das afiliadas para suprir vagas em aberto na matriz, seja por intercâmbio ou em definitivo. Recentemente, o repórter Marco Pagetti, da Record TV Litoral/Vale, esteve por uma semana atuando na equipe do Fala Brasil. Já Marcos Guimarães, após passagens de sucesso por uma afiliada no interior de Minas Gerais e na Record TV Goiás, foi contratado para ser repórter do Balanço Geral Manhã, na faixa da madrugada.
Confira abaixo algumas publicações de Alex Silvestre nas redes sociais:
Leia também: Equipe da Record TV flagra assalto de carro ao vivo durante reportagem