Transmitindo o seu terceiro jogo na Copa do Mundo 2022, em apenas três dias, Luís Roberto deu sinais de uma rouquidão na voz, nesta terça-feira (22). O detalhe foi observado pelos telespectadores da TV Globo e também muito comentado nas redes sociais, fazendo com que o narrador falasse sobre o assunto, durante o intervalo da partida entre França e Austrália.
De acordo com Luís Roberto, o leve problema na sua voz não tem nada relacionado com a sequência de narrações. “A alergia me pegou aqui, a sinusite deu o ar da graça, mas de qualquer forma a gente vai fazendo o melhor”, afirmou ele, após a repercussão nas redes sociais.
Único narrador da TV Globo presente no Catar, além de Galvão Bueno, o dono bordão “Sabe de quem?” transmitirá um elevado número de partidas do Mundial: cerca de uma por dia. A exceção é nos dias de jogos da Seleção Brasileira, que serão narrados pelo veterano, no seu torneio de despedida da emissora.
Com quatro partidas em cada dia, nesta primeira fase, Luís sempre comanda a transmissão de uma delas, direto dos estádios da Copa, com as outras três sendo narradas dos estúdios do canal no Rio de Janeiro. Por lá, estão escalados os narradores Cléber Machado, Gustavo Villani e Renata Silveira.
No último domingo, Luís transmitiu o jogo Catar X Equador, que marcou a abertura da Copa. Ontem (21), esteve em Senegal x Holanda. Hoje (22), comandou França x Austrália. Já amanhã (23), ele está escalado para narrar Alemanha x Japão.
Leia também: Público repercute narração de Renata Silveira na Copa: “Prazer assistir”